Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são os 10 piores episódios de Friends - um para cada temporada [LISTA]

Produção teve 236 episódios transmitidos na televisão

Redação Publicado em 12/11/2020, às 09h59 - Atualizado às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Warner/Reprodução)
Friends (Foto: Warner/Reprodução)

Friends é considerada uma das maiores séries de comédia de todos os tempos e até ganhou o Emmy de 2002 na categoria Melhor Série de Comédia. No entanto, isso não impedia o seriado de ter episódios abaixo da média e de qualidade considerada duvidosa.

A produção, que teve 10 temporadas, acompanha o dia a dia de Rachel, Monica, Chandler, Phoebe, Ross e Joey, seis amigos residentes da cidade de Nova York. Ao longo dos 236 episódios, vemos eles interagindo entre si, desiluções amorosas, vacilos, evolução de cada um, etc.

+++LEIA MAIS: The Office: quem são os funcionários mais ricos da Dunder Mifflin de Scranton?

Afinal, quais foram os 10 piores episódios de Friends, um para cada temporada? Veja abaixo, segundo IMDb.


1ª temporada - episódio 20: "The One with the Evil Orthodontist"

"Rachel e Barry começam a namorar de novo, apesar do fato de que ele agora está noivo de Mindy; Chandler enlouquece quando uma mulher que ele gosta não retorna as ligações dele."


2ª temporada - episódio 9: "The One with Phoebe's Dad"

"Phoebe vai atrás do pai, mas não tem certeza se deve conhecê-lo pessoalmente. Ross pede a Rachel para fazer uma lista de prós e contras sobre ele."


3ª temporada - episódio 14: "The One with Phoebe's Ex-Partner"

"Phoebe se reencontra com a ex-parceira de cantoria, que acha que "Smelly Cat" tem potencial para ser um grande hit; Chandler namora uma mulher com uma perna protética."

+++LEIA MAIS: 7 séries canceladas pela Netflix - mas que mereciam muito mais uma temporada [LISTA]


4ª temporada - episódio 21: "The One with the Invitation"

"Enquanto Ross e Emily enviam convites de casamento, ele e Rachel relembram o relacionamento enquanto Joey e Chandler procuram um propósito na vida."


5ª temporada - episódio 6: "The One with the Yeti"

"A turma fica frustrada com as demandas de Emily para Ross. Monica e Rachel confundem o novo vizinho com um yeti. Phoebe recebe da mãe um casaco de pele como herança de família."


6ª temporada - episódio 20: "The One with Mac and C.H.E.E.S.E."

"Chandler esquece de escrever uma mensagem para Joey quando o tempo do teste para o papel principal em um programa de TV é alterado."


7ª temporada - episódio 21: "The One with the Vows"

"Monica e Chandler vão se casar em quatro semanas e têm que escrever os votos, mas nenhum dos dois tem ideia do que dizer, então eles refletem sobre o passado."

+++LEIA MAIS: Além de The Office: 4 séries de comédia para maratonar no Amazon Prime Video


8ª temporada - episódio 19: "The One with Joey's Interview"

"Joey se prepara para a entrevista épica ao Soap Opera Digest, relembrando as experiências anteriores de atuação, amigos e vida amorosa."


9ª temporada - episódio 10: "The One with Christmas in Tulsa"

"Chandler deve passar o Natal em Tulsa, onde Monica acha que ele pode ter um caso com uma ex-vice-campeã de Miss Oklahoma. Chandler chega em casa mais cedo para anunciar que largou o emprego."


10ª temporada - episódio 10: "The One Where Chandler Gets Caught"

"Chandler e Monica decidiram que querem criar os filhos em uma casa suburbana e até mesmo encontram uma perfeita em Westchester. Rachel e Phoebe veem Chandler entrar em um carro a corretora Nancy e pensam que ele está traindo Monica. Depois que o mal-entendido é esclarecido, os outros amigos ficam chocados com o fato de o casal querer deixar Manhattan, e todos começam a relembrar sobre viver em Nova York como amigose, até que Nancy liga para falar sobre a oferta da casa."


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


MAIS SOBRE SÉRIES: as melhores sitcons dos anos 1990 além de Friends:

Everybody Loves Raymond

Ano: de 1996 a 2005
Onde assistir: Globoplay

Everybody Loves Raymond acompanha a vida perfeita de Ray: ele tem uma ótima esposa, três filhos, um bom emprego como jornalista e uma bela casa em Long Island. No entanto, seus pais e seu irmão invejoso moram do outro lado da rua... E o visitam TODOS os dias!

+++LEIA MAIS: Morre a atriz Doris Roberts, de Everybody Loves Raymond


Frasier 

Ano: de 1993 a 2004
Onde assistir: -

O Dr. Frasier Crane é um psiquiatra que deixa Boston e retorna à cidade natal, Seattle, para apresentar um programa de rádio. Lá, ele lida com as neuroses de amigos e parentes, mas mostra que rir é a melhor terapia. Frasier é um spin-off de Cheers e ganhou 39 Emmys ao longo de sua exibição.


Living Single

Ano: de 1993 a 1998
Onde assistir: -

Um ano antes da estreia de Friends, em 1993, Living Single estreava na TV com a MESMA premissa: seis amigos morando juntos em Nova York, conversando sobre problemas familiares, amorosos e profissionais. A diferença é que os protagonistas eram negros e a sitcom tornou-se um dos programas afro-americanos mais populares da época.

+++LEIA MAIS: Friends e Living Single: o tom de pele pode influenciar o sucesso de uma série?


Seinfeld

Ano: de 1989 a 1998
Onde assistir: Amazon Prime Video

Com personagens comuns e narrativas cotidianas, Seinfeld trouxe um novo parâmetro para o gênero das sitcoms. Abordando episódios do dia a dia, como esperar na fila do supermercado e afins, o programa, protagonizado por Jerry Seinfeld, foi eleito “o melhor de todos os tempos” pelo TV Guide em 2002.

+++LEIA MAIS: Elenco de Seinfeld não era amigo, revela Jason Alexander, o George Costanza


The Nanny

Ano: de 1993 a 1999
Onde assistir: Amazon Prime Video

Ao levar um “pé na bunda” e ser demitida de uma loja de noivas, Fran Fine começa a vender cosméticos de porta em porta. Assim, ela chega à mansão do milionário Maxwell Sheffield, produtor da Broadway e pai de três crianças. Ele precisa urgentemente de uma babá - e Fran não perde a oportunidade de conseguir um emprego.


Fuul House

Ano: de 1987 a 1995
Onde assistir: -

A história de Três é Demais (ou Full House, em inglês) gira em torno do viúvo Danny Tanner, que cria as três filhas dele com a ajuda do cunhado roqueiro e do melhor amigo comediante. Em 2016, o programa ganhou um spin-off produzido pela Netflix, Fuller House.


Married... with Children

Ano: de 1987 a 1997
Onde assistir: Amazon Prime Video e Netflix

Um pai fracassado, uma mãe relaxada, uma filha estúpida e um filho nerd. Foi assim que Um Amor de Família (ou Married... with Children) alcançou ótimos níveis de audiência nos anos 1990: retratando um lado mais obscuro (e real) do conceito de “família”.


Um Maluco no Pedaço

Ano: de 1990 a 1996
Onde assistir: Amazon Prime Video

Um Maluco no Pedaço é, sem dúvidas, um marco na carreira de Will Smith. A história de um jovem que deixa a Filadélfia e vai morar com os tios ricos em Bel-Air, na Califórnia, se aproxima à realidade de Will, astro da série. Ao longo dos episódios, ele se diverte com as trapalhadas dos primos Carlton e Hilary.

+++LEIA MAIS: Reboot de Um Maluco no Pedaço terá duas temporadas, diz Will Smith