Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são os 5 melhores filmes da Netflix? Revista especializada elege

Foram escolhidas produções vencedoras e/ou indicadas ao Oscar, animações, filmes de aventura, entre outras

Redação Publicado em 05/09/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)
Logo da Netflix (Foto: Reprodução)

Recentemente, a Entertainment Weekly, revista especializada em cultura pop, fez uma lista com os melhores filmes disponíveis no catálogo da Netflix. Com produções de aventura, animação e vencedoras e/ou indicadas ao Oscar, o ranking possui 25 títulos (via Metrópoles).

Foram selecionados longas de franquias bastante icônicas, como Zorro, Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida e Três Homens e Um Conflito. Além disso, também estão presentes produções ganhadoras de Oscar, como Homem-Aranha no Aranhaverso (Melhor Filme de Animação) e Moonlight: Sob a Luz do Luar (Melhor Filme).

+++LEIA MAIS: The Walking Dead fica em último em lista com 100 melhores séries da TV e é comparada ao Metallica: 'Não é tão grande quanto antes'

Como boa parte dos filmes selecionados fazem parte do catálogo dos Estados Unidos, muitos acabam de fora do streaming em território brasileiro. Veja abaixo os 5 melhores filmes da Netflix, de acordo com a Entertainment Weekly.


Roma (2018)

"Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais".


Frances Ha (2012)

"Frances se joga de cabeça em seus sonhos, mesmo que a realidade possível seja bem pobre. Ela quer muito mais do que tem e leva a vida com uma alegria inexplicável e muita leveza".


O Convite (2015)

"Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes".


Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

"Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso".


Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

"O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para adquirir esse precioso objeto".


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO