Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são os livros favoritos de Quentin Tarantino?

Inspirado na própria versão adaptada de Era uma Vez em... Hollywood, Quentin Tarantino compartilhou alguns dos livros preferidos de todos os tempos

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/07/2021, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)
Quentin Tarantino (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Um dos diretores de maior sucesso das últimas décadas, Quentin Tarantino lançou o livro inspirado no roteiro do filme Era uma Vez em... Hollywood (2019) em 29 de junho de 2021. Em comemoração ao romance de estreia, o cineasta compartilhou, em entrevista ao podcastThe Big Picture, seus livros favoritos de todos os tempos.

De acordo com informações do NME, Tarantino revelou que algumas de suas obras literárias preferidas são: 9/30/55, de John Minahan; Eyewitness, do mesmo autor; TheMoviegoer, de Walker Percy e The Omen, de David Seltzer.

+++LEIA MAIS: Cena de tortura de Cães de Aluguel gerou discussão entre Quentin Tarantino e Harvey Weinstein; entenda

O aclamado diretor também gostaria de adaptar filmes que não são dele às páginas. "Quero, em algum momento, encontrar um filme e transformá-lo em romance. Precisaria ser algo que pudesse ser do meu jeito, mas não quero estragar tudo." Enquanto não encontra algum longa externo para trabalhar, seu segundo livro, um projeto de não-ficção chamado CinemaSpeculation, está quase pronto.

Tarantino também falou sobre planos de lançar um livro adaptado de Cães de Aluguel (1992), outro filme de sucesso. "Seria muito legal. Estou trabalhando em algo original, com uma ideia meio bang-bang, escrevi cerca de dois capítulos." 

+++LEIA MAIS: Quem Quentin Tarantino escalaria para Kill Bill 3?

O cineasta também tem uma versão pronta de uma peça inspirada em Era uma Vez em... Hollywood a qual planeja disponibilizar ao público para explorar aspectos externos ao longa original. Tarantino planeja lançar a versão para teatro antes de trabalhar em seu último projeto para o cinema: "Aqui [na peça], posso explorar outras partes da história. Queria que existisse como uma trama separada. Tem a ver com a Itália."


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!