Quais são os três livros mais vendidos da história?

Em 23 de abril foi comemorado o Dia Mundial do Livro - e para homenagear a data, separamos as obras mais comercializadas do mundo

Redação Publicado em 24/04/2020, às 16h50

None
Montagem de Dom Quixote e O Conde de Monte Cristo (Foto: Reprodução)

Na última quinta, 23 de abril, foi comemorado o Dia Mundial do Livro - aquele punhado de folhas costuradas cujo conteúdo diverso remete à ficção, fatos reais, estudos e, inclusive, inspira novas produções. 

+++LEIA MAIS: Novo livro de ‘Jogos Vorazes’ também ganhará filme

Em toda a história da produção de livros, algumas obras se destacaram mais do que as outras, principalmente a Bíblia Sagrada. A obra - cuja venda de exemplares é estimada em cerca de 5 bilhões - é o maior best-seller de todos os tempos, sendo traduzida para cerca de 3 mil idiomas.

No entanto, algumas obras de ficção ganharam notoriedade no ranking das mais vendidas do mundo. Separamos os três maiores best-sellers da história; confira:

+++LEIA MAIS: A história do livro de Stephen King tão controverso que foi banido para sempre; conheça Rage

Dom Quixote

Um dos mais importantes livros da literatura espanhola, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, foi escrito em 1612 - e permanece como a obra, depois da Bíblia, com mais cópias vendidas ao redor do mundo.

A paródia dos romances de cavalaria conta as aventuras de Dom Quixote, o protagonista, e Sancho Pança, o fiel companheiro dele . Estima-se que a obra - constante objeto de perguntas em vestibulares - tenha vendido cerca de 600 milhões de exemplares pelo mundo.

+++LEIA MAIS: Stephen King recebe reclamações de pessoas que se sentem ‘dentro de um livro de Stephen King’ durante quarentena


Harry Potter

Harry Potter é a segunda história mais comercializada do mundo. Estima-se que os sete livros da saga venderam mais de 450 milhões de exemplares e foram traduzidos para 73 línguas.

Escrita por J.K. Rowling, a icônica trama do protagonista bruxo Harry Potter e dos amigos Rony Weasley e Hermione Granger é a obra, definitivamente, mais recente desta lista, sendo o primeiro livro da saga lançado em 1997. 

+++LEIA MAIS: Conheça Harry Potter, o homem que teve a vida transformada pelos livros de J.K. Rowling


O Conde de Monte Cristo

A obra escrita pelo romancista francês Alexandre Dumas foi inicialmente publicada em folhetins entre 1844 e 1846. O livro conta a história de Edmond Dantés, um marinheiro que é preso injustamente.

Estima-se que a obra tenha vendido entre 200 e 250 milhões de cópias ao redor do mundo. Além de O Conde de Monte Cristo, Os Três Mosqueteiros também faz parte da lista de livros mais conhecidos de Alexandre Dumas.

+++LEIA MAIS: 3 coisas que os livros de Game of Thrones fizeram melhor do que a série [LISTA]


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL