Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são os três livros mais vendidos da história?

Em 23 de abril foi comemorado o Dia Mundial do Livro - e para homenagear a data, separamos as obras mais comercializadas do mundo

Redação Publicado em 24/04/2020, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Dom Quixote e O Conde de Monte Cristo (Foto: Reprodução)
Montagem de Dom Quixote e O Conde de Monte Cristo (Foto: Reprodução)

Na última quinta, 23 de abril, foi comemorado o Dia Mundial do Livro - aquele punhado de folhas costuradas cujo conteúdo diverso remete à ficção, fatos reais, estudos e, inclusive, inspira novas produções. 

+++LEIA MAIS: Novo livro de ‘Jogos Vorazes’ também ganhará filme

Em toda a história da produção de livros, algumas obras se destacaram mais do que as outras, principalmente a Bíblia Sagrada. A obra - cuja venda de exemplares é estimada em cerca de 5 bilhões - é o maior best-seller de todos os tempos, sendo traduzida para cerca de 3 mil idiomas.

No entanto, algumas obras de ficção ganharam notoriedade no ranking das mais vendidas do mundo. Separamos os três maiores best-sellers da história; confira:

+++LEIA MAIS: A história do livro de Stephen King tão controverso que foi banido para sempre; conheça Rage

Dom Quixote

Um dos mais importantes livros da literatura espanhola, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, foi escrito em 1612 - e permanece como a obra, depois da Bíblia, com mais cópias vendidas ao redor do mundo.

A paródia dos romances de cavalaria conta as aventuras de Dom Quixote, o protagonista, e Sancho Pança, o fiel companheiro dele . Estima-se que a obra - constante objeto de perguntas em vestibulares - tenha vendido cerca de 600 milhões de exemplares pelo mundo.

+++LEIA MAIS: Stephen King recebe reclamações de pessoas que se sentem ‘dentro de um livro de Stephen King’ durante quarentena


Harry Potter

Harry Potter é a segunda história mais comercializada do mundo. Estima-se que os sete livros da saga venderam mais de 450 milhões de exemplares e foram traduzidos para 73 línguas.

Escrita por J.K. Rowling, a icônica trama do protagonista bruxo Harry Potter e dos amigos Rony Weasley e Hermione Granger é a obra, definitivamente, mais recente desta lista, sendo o primeiro livro da saga lançado em 1997. 

+++LEIA MAIS: Conheça Harry Potter, o homem que teve a vida transformada pelos livros de J.K. Rowling


O Conde de Monte Cristo

A obra escrita pelo romancista francês Alexandre Dumas foi inicialmente publicada em folhetins entre 1844 e 1846. O livro conta a história de Edmond Dantés, um marinheiro que é preso injustamente.

Estima-se que a obra tenha vendido entre 200 e 250 milhões de cópias ao redor do mundo. Além de O Conde de Monte Cristo, Os Três Mosqueteiros também faz parte da lista de livros mais conhecidos de Alexandre Dumas.

+++LEIA MAIS: 3 coisas que os livros de Game of Thrones fizeram melhor do que a série [LISTA]


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL