Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são as únicas duas músicas que os Beatles e os Rolling Stones gravaram?

As duas bandas fizeram versões das mesmas canções antes de serem tomadas pela rivalidade

Redação Publicado em 12/10/2020, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)

Em 1964, a rivalidade entre os Beatles e os Rolling Stones alcançou um novo patamar e as duas bandas nunca mais lançaram a mesma canção ou fizeram o mesmo cover. Porém, quando a competição ainda não era acirrada, os dois grupos gravaram duas músicas iguais. 

De acordo com informações Showbiz CheatSheet, a primeira canção a ganhar versões do Fab Four e dos Stones foi “Money (That’s What I Want)”, que foi escrita por Berry Gordy e ganhou popularidade no Reino Unido após Barrett Strong lançá-la em 1959. 

+++ LEIA MAIS: Beatles homenageiam os 80 anos de John Lennon; veja

Fãs do hit, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr gravaram um cover para o segundo disco inglês dos Beatles, de 1963. Neste mesmo ano, Lennon e McCartney “praticamente terminaram [a canção ‘I Wanna Be Your Man’] na frente [dos Stones ]” e colocaram no disco With The Beatles.

Mais tarde, após o empresário dos Stones pedir para a dupla lendária de compositores do Fab Four uma música para a banda que administrava, o grupo liderado por Mick Jagger também gravou uma versão de “I Wanna Be Your Man”. 

+++LEIA MAIS: Beatles: guia definitivo com 338 músicas e 17 horas de duração é criado por revista; veja

Os astros do rock ainda fizeram uma versão de “Money (That’s What I Want)” para o primeiro EP britânico da banda, lançado em 1964, mesmo ano em que os Beatles e os Stones pararam de gravar as mesmas canções. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE