Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais os segredos de Mick Jagger para se manter "jovem aos 70 anos"?

Estado de saúde do vocalista dos Rolling Stones foi elogiado por médicos que operaram seu coração

Redação Publicado em 29/06/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: Markus Schreiber/AP)
Mick Jagger (Foto: Markus Schreiber/AP)

Não faz muito tempo desde Mick Jagger anunciou ao público que deveria passar por uma cirurgia cardíaca e impressionou os médicos com o seu físico de atleta, aos 75 anos de idade.

Depois de alguns meses de espera para que ele recuperasse, os Rolling Stones, enfim, subiram ao palco do estádio Soldier Field, em Chicago, com a turnê No Filter, e, de acordo com o Chicago Sun-Times, o lendário vocalista chegou em plena forma.

Mas a pergunta que não quer calar é: como ele consegue se manter "jovem aos 70 anos"?

Conforme revelou ao jornal The Sun, o segredo de Mick Jagger envolve uma boa alimentação, com um regime diário de exercícios e escolhas saudáveis.

O cantor costuma malhar durante três horas por dia, ao menos cinco vezes por semana, e mantém uma dieta orgânica recomendada pela ex-mulher de Ronnie Wood, seu colega de banda.

Outros hábitos envolvem tomar vitaminas e suplementos diariamente para melhorar a resistência e a função cerebral, reduzir o consumo de álcool e praticar ciclismo, corrida, balé e yoga, que o ajudam com equilíbrio e resistência.

+++ Rolling Stones salvaram o Metallica do fim, revela Lars Ulrich

Uma fonte próxima à banda revelou as precauções tomadas para garantir a saúde de Jagger durante a nova turnê. 

Foram contratados três médicos para estarem próximos de Jagger a todo o momento, em turnos de oito horas de trabalho cada. Ele também fará os shows vestindo um monitor cardíaco e terá um desfibrilador por perto.

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos