Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual, afinal, é o filme mais antigo da Disney?

O Walt Disney Studios foi pioneiro em diversas áreas do cinema, quase sempre com desenhos animados

Redação Publicado em 06/11/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Branca de Neve e os Sete Anôes / O Vapor Willie (foto: reprodução/ Disney)
Branca de Neve e os Sete Anôes / O Vapor Willie (foto: reprodução/ Disney)

A The Walt  Disney Company, fundada em 1923, está cada vez mais próxima de completar 100 anos de funcionamento. A casa de animação foi pioneira no cinema, principalmente em desenhos animados, mas qual foi, de fato, o primeiro filme?

Alguns fatores técnicos colocam obras diferentes no posto de 'primeiro filme'. O Vapor Willie(1928) foi o primeiro curta-metragem da Disney com som sincronizado as imagens, além de ser a estreia do lendário Mickey Mouse. Mesmo com a curta duração, a produção exibida nos cinemas.

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus fumou mais maconha 'do que você pode imaginar' durante a era Hannah Montana

Porém, o primeiro longa-metragem do estúdio foi Branca de Neve e os Sete Anões (1937). Além disso, nos primeiros meses após lançamento, a animação chegou a bater recordes de bilheteria e se tornar o filme com som mais bem-sucedido. 

Por fim, Branca de Neve foi considerado um avanço cinematográfico tão grande que rendeu um Oscar Honorário a Walt Disney. O fundado do estúdio recebeu uma estatueta em tamanho normal e 7 miniaturas do clássico prêmio, numa brincadeira hilária com o filme.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes