Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual astro da Marvel convenceu Robert De Niro a participar de Coringa?

O ator de O Irlandês pode já ter aceitado papéis em comédias "pastelão" como Entrando Numa Fria, mas até então não tinha aceitado participar de um filme de super-herói

Redação Publicado em 13/02/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix e Robert De Niro em Coringa (Foto:Reprodução)
Joaquin Phoenix e Robert De Niro em Coringa (Foto:Reprodução)

Apesar de Coringa não ser um filme típico de super-herói, podemos afirmar que esse foi o mais perto que Robert De Niro chegou a participar de uma produção desse gênero. Apesar de já ter aceitado até papéis em comédias "pastelão" como na franquia Entrando Numa Fria, aparentemente não foi tão fácil convencê-lo a entrar para o elenco da obra de Todd Phillips.

O responsável por isso foi o produtor do longa Bradley Cooper, astro que já fez parte do Universo Cinematográfico Marvel mas nem todo mundo sabe por que, na verdade, o rosto dele nunca aparece: ele faz a voz original do Rocket Raccon, parceiro inseperável do simpático Groot em Guardiões da Galáxia.

+++LEIA MAIS: Robert De Niro queria jogar um "saco de merda" na cara de Donald Trump: "ele merece ser humilhado"

Em uma entrevista à revista People, De Niro contou que foi graças a Cooper que ele aceitou interpretar o apresentador Murray Franklin.

"Conheci o Todd Phillips, e gostei dele. Pensei, 'esse vai ser um projeto interessante'. Bradley era um dos produtores, e ele me falou para aceitar", revelou.

Em seguida, elogiou o trabalho do ator: "Ele é incrível. O que ele fez em Nasce Uma Estrela, a forma silenciosa como ele trabalhou sozinho, idealizou as coisas, achou os atores certos, as pessoas certas."

+++LEIA MAIS: Robert De Niro teme que novas tecnologias deixem filmes "iguais aos da Marvel"

No último domingo, 9, De Niro concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante, pelo filme O Irlandês, mas perdeu para a atuação de Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood.

Joaquin Phoenix, que interpreta Arthur Fleck, mais conhecido como o próprio Coringa, ganhou o Oscar de melhor ator.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: