Qual ator de Batman - O Homem Morcego quase participou da versão de Tim Burton?

O diretor queria trazer um ator original de Batman '66 para a produção de 1992

Vitória Campos (sob supervisão de Camilla Millan) Publicado em 08/04/2021, às 21h13

None
Batman - O Homem Morcego (Foto: Reprodução)

Filme de Tim Burton, Batman: O Retorno (1992) quase contou com um ator de Batman - O Homem Morcego (1966). Burgess Meredith, o Pinguim da versão antiga, foi convidado pelo diretor para retornar ao papel, mas não aceitou a nova proposta por problemas de saúde. As informações são do Screenrant.

Contudo, Meredith conseguiu realizar uma pequena participação no longa de Burton, e apareceu para passar simbolicamente a tocha doPinguim. A ideia surgiu como uma homenagem do diretor à versão do Batman de 1966. 

+++ LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

Mesmo de fora do papel, o ator afirmou estar orgulhoso com o desempenho de Danny DeVito no personagem Pinguim. Meredith faleceu aos 89 anos em 1997, cinco anos após o lançamento do filme.

Burton dirigiu o primeiro filme do super-herói em 1989, e revelou não ter interesse em participar de outro longa da franquia. Porém, quando leu o roteiro de Daniel Waters, com algumas mudanças de Wesley Strick, resolveu aceitar a proposta e dirigir Batman: O Retorno.

+++ LEIA MAIS: DC anuncia HQs de filmes clássicos de Batman e Superman

Mulher-Gato, Pinguim, Coringa e Charada eram os principais antagonistas do longa de 1966. Na versão de Leslie H. Martinson, Adam West interpretou o personagem principal, Batman, e Burt Ward foi o fiel companheiro Robin.  

+++ KONAI: 'ESTAMOS EM PRESSÃO CONSTANTE PARA SER O QUE NÃO É NOSSO NATURAL' | ENTREVISTA