Qual atriz fez Shailene Woodley ter ‘fé na indústria’ cinematográfica?

Estrela de A Culpa É das Estrelas e Divergente, Shailene Woodley mudou de ideia sobre Hollywood após trabalhar com uma renomada atriz

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/06/2021, às 20h31

None
Shailene Woodley na festa pós Globo de Ouro (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Shailene Woodley trabalha como atriz desde muita nova e estrelou grandes sucessos entre o público adolescente, como A Culpa É das Estrelas (2014) e a franquia Divergente (2014). Ao longo da carreira, contracenou com grandes nomes de Hollywood, entre eles Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Sebastian Stan e Meryl Streep. No entanto, uma atriz foi responsável por restaurar a fé dela na indústria cinematográfica. 

Em 2021, Woodley estrelou o drama O Mauritano ao lado de Jodie Foster. De acordo com o Cheat Sheet, essa experiência foi transformadora para ela. "Acabei de trabalhar com Jodie Foster e não há ninguém nesse planeta como ela. Aquela mulher restaurou minha fé nessa indústria simplesmente sendo quem ela é," disse à Interview Magazine.

+++ LEIA MAIS: Quais atrizes da Marvel estrelariam filme de Vingadores só com mulheres?

Atriz completou: "Ela abriu o próprio caminho desde o início. Você sabe tão pouco sobre a vida pessoal de Jodie Foster, sobre quem ela é como humano, e mesmo assim se sente conectado com ela em cada filme porque ela se entrega ao máximo. Ela está decompondo um filme em todas as perspectivas. As lentes do diretor, as lentes do produtor, as lentes do diretor de arte, as lentes de uma atriz. Meryl é assim também. Isso me inspirou a trabalhar mais duro do que jamais havia trabalhado antes e também a não dar a mínima."

O Mauritano acompanha a história real de Mohamedou Ould Slah, quem foi capturado pelo governo dos Estados Unidos e ficou detido na prisão de Guantánamo há mais de uma década. Confira o trailer:

+++ LEIA MAIS: Quais atrizes mais venceram o Oscar?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL