Qual bateria épica do Led Zeppelin foi usada pelo Beastie Boys na música Rhymin and Stealin?

O grupo norte-americano de rap foi formado em Nova York, em 1981

Redação Publicado em 28/01/2020, às 16h21 - Atualizado às 17h02

None
Beastie Boys (Foto: AP Photo/Chris OMeara)

No livro Beastie Boys Book, o integrante da grupo Mike D falou sobre como bandas do rock clássico influenciaram os Beastie Boys. Segundo o músico, “Rhymin and Stealin” - primeira faixa do álbum de estreia da banda - contou com a bateria de "When the Levee Breaks", do Led Zeppelin

+++LEIA MAIS: O que esperar do documentário de Spike Jonze sobre os Beastie Boys a partir do novo trailer?

O grupo, inicialmente de punk, não gostava do Led Zeppelin: "Quando você descobre o punk, é o seu trabalho odiar rock clássico", explicou Mike D. No entanto, quando os Beastie Boys resolveram focar no rap, os gostos mudaram, e bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd e AC/DC tornaram-se queridas.

Sobre as canções dos dinossauros do rock, Ad-Rock explicou que o grupo "não era permitido a gostar". Ele continuou: "Mas é tipo quando uma criança não come algo delicioso porque nunca provou. Nós provamos e gostamos". 

+++LEIA MAIS: Flashback: há 25 anos, Beastie Boys detonavam no VMA ao tocar Sabotage

A inspiração surgiu na primeira vez que Ad-Rock ouviu a faixa "When the Levee Breaks": "O som e o visual eram tão mágicos para mim", escreveu o músico no livro Beastie Boys Book

Em “Rhymin and Stealin”, os Beastie Boys também usaram riffs de guitarra do Black Sabbath ao fundo das rimas dos integrantes Ad-Rock, MCA, e Mike D.

+++LEIA MAIS: Diretor do clipe de "Sabotage" dos Beastie Boys, Spike Jonze vai lançar livro de fotos inéditas do trio

Os Beastie Boys também experimentaram trechos de Led Zeppelin em "She's Crafty", do álbum Licensed to III. Na canção, pode ser escutada a guitarra de Jimmy Page, gravada para a faixa “The Ocean”.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL