Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que os Ramones se recusaram a gravar uma cena em Rock ‘n’ Roll High School?

O filme, que conta com a participação íntegra da banda punk, completa 40 anos e terá um lançamento em formato Blu-Ray com cenas exclusivas

Redação Publicado em 20/11/2019, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramones (Foto: Roberta Bayley/Divulgação
Ramones (Foto: Roberta Bayley/Divulgação

Em 1979, os Ramones estrelaram no musical Rock ‘n’ Roll High School, uma produção que se tornou icônica entre os filmes que possuem a participação de músicos.

Para celebrar o aniversário de 40 anos do filme, uma versão em blu-ray com várias cenas extras e entrevistas da banda com o restante do elenco será lançada.

Em um desses registros inéditos, o roteirista Richard Whitley conta que Joey, Johnny, Dee Dee e Marky Ramone se recusaram a gravar algumas das cenas pensadas para a produção. 

“O closet ia estar cheio de calças jeans e jaquetas de couro dentro de sacolas de lavagem a seco. Eles disseram não para isso”, explica Whitley. “Eles não queriam tirar sarro da própria imagem.”

++LEIA MAIS: Louro José bate cabeça ao som de Ramones em Mais Você, de Ana Maria Braga

Além de Whitley, o diretor Allan Arkush revela que “eles odiavam as cenas em que andavam nos corredores da escola com as guitarras.”

“Os Ramones filmaram algumas cenas com relutância”, explica. 

Ainda assim, o grupo conseguiu entrar no espírito do filme algumas vezes e contribuíram para cenas engraçadas. Foi o Johnny que nos deu a ideia de colocar o cartaz de ‘chute-me’ nas costas da personagem diretora da escola de rock, Senhorita Togar [Mary Woronov].” A cena em questão acabou virando um clichê em comédias de filmes escolares.