Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual conselho Brad Pitt deu para o autor de Clube da Luta?

Na época das filmagens do longa, Chuck Palahniuk estava com dificuldades financeiras

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/05/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brad Pitt em cena de Clube da Luta (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Brad Pitt em cena de Clube da Luta (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Durante as filmagens de Clube da Luta (1999), dirigido por David Fincher, Brad Pitt, intérprete de Tyler Durden, deu conselho para Chuck Palahniuk, autor do romance original. A informação é do Cheat Sheet.

Em entrevista ao The Guardian em 2008, Palahniuk revelou como poderia ter vendido a própria casa por dificuldades financeiras, mas trabalhar como escritor o ajudou. "É muito bom. Escrever foi inicialmente minha maneira de economizar dinheiro, porque se você escreve, não está gastando," afirmou. "Ainda posso reverter toda situação e inventar algo realmente forte, vibrante e interessante."

+++LEIA MAIS: Por que o divórcio com Brad Pitt fez Angelina Jolie pausar a carreira de diretora?

O escritor também relembrou uma conversa com Brad Pitt no set de Clube da Luta: "Isso vai soar tão estúpido e comovente, mas quando filmamos o filme, Pitt fez alguns filmes com os quais não estava muito feliz - um deles era Encontro Marcado (1998) - e disse como cada longa era o antídoto para o que você acabou de fazer."

O ator também explicou como "a verdadeira bênção do fracasso é a oportunidade de isolamento e reinvenção."

+++LEIA MAIS: George Clooney diz ser ‘superfã’ de Brad Pitt em vídeo

Durante entrevista à Publisher’s Weekly em 2019, Chuck Palahniuk disse usar dessa nova fase da carreira para começar a escrever para a televisão. Segundo Cheat Sheet, o autor parecia passar pelo tipo de reinvenção discutida por Brad Pitt.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL