Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual conto de Stephen King que merecia uma adaptação para os cinemas?

A história apresenta uma perspectiva assustadora sobre o medo do desconhecido

Redação Publicado em 15/06/2020, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stephen King (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Stephen King (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Stephen King é o lendário autor de livros de terror que são ótimas opções para adaptações audiovisuais. Alguns dos maiores trabalhos dele já ganharam produções televisivas, mas o Screenrant aponta o conto de 1973, "The Boogeyman", em português, O Fantasma, que ainda não se tornou um filme, mas tem potencial para ser um grande sucesso dos cinemas.

+++ LEIA MAIS: Stephen King lista 5 filmes de terror essenciais; confira

O Fantasma é um conto incrivelmente horrível e chocante. Nele, King fala sobre o medo do desconhecido. A história segue Lester Billings, enquanto fala com o psiquiatra, Dr. Harper, sobre as mortes inexplicáveis ​​de seus filhos. Antes de cada uma de suas mortes, todos gritaram a palavra "The Boogeyman" (O Fantasma), levando Lester a acreditar que um monstro está perseguindo a família e tirando a vida de todos com quem ele se importa. 

Em uma reviravolta bizarra ao final do conto, é revelado que o Dr. Harper é o Fantasma que atormentou Lester e a família. É uma releitura dramática de uma criatura clássica de terror e medo do desconhecido que ainda não foi visto nos cinemas. The Boogeyman é uma adição essencial à crescente categoria de filmes do autor sobre o desconhecido.

+++ LEIA MAIS: Stephen King se desculpa por ‘ter previsto’ o coronavírus e Trump nos livros; entenda

No conto, King quebra a expectativa de que o medo se esconde em armários e sombras e apresenta que o inimigo, na verdade, está mais próximo e escondido à vista de todos. 

Em 2018, Scott Beck e Bryan Woods, anunciou que iria adaptar o conto para o cinema, mas devido a complicações com a compra da Fox pela Disney, o projeto segue em espera. 

+++LEIA MAIS: O que Stephen King achou de The Outsider, nova série baseada no livro dele?

O último anúncio feito sobre o filme foi em 2019, quando Woods e Beck confirmaram que ainda estavam trabalhando no roteiro e pretendem levá-lo ao público o mais rápido possível. Devido à pandemia de coronavírus, é incerto saber se eles continuam criando o roteiro ou se suspenderam as atividades. 


+++ A PLAYLIST DO RUBEL