Qual detalhe de Breaking Bad ainda irrita fãs até hoje?

Reviravolta na quinta temporada gera controvérsia

Redação Publicado em 05/06/2020, às 12h21

None
Breaking Bad (foto: Reprodução/AMC)

Breaking Bad, série da AMC, conquistou fãs ao redor do mundo durante as cinco temporadas sobre a história do professor Walter White e Jesse Pinkman no tráfico de drogas. O sucesso rendeu a prequel Better Call Saul e o filme El Camino, um spin-off da trama. 

Apesar da lealdade do público, um ponto na última temporada incomoda os fãs, como lembra o site Observatório do Cinema. Após uma reviravolta no episódio 11, Pinkman, interpretado por Aaron Paul, quase  convencido por White a mudar de identidade e fugir para outra cidade, mas desiste ao perceber o sumiço de um cigarro de ricina e a traição do químico. 

+++ LEIA MAIS: Como Breaking Bad começou a partir de uma piada? Entenda a origem de Walter White

De acordo com a publicação, a parte incômoda é o gatilho da decisão de Pinkman. Além de desistir da fuga, ele percebeu o envolvimento de White no envenenamento de Brock, filho da namorada. Muitas pessoas se questionam como um detalhe como aquele - o roubo do cigarro de ricina - justificaria a reação do traficante, mas parte do público entende que Jesse precisava apenas de um empurrão para perceber toda a verdade sobre o parceiro de negócios. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE