Teimosia de fundador de Monty Python lembrava a de John Lennon, comentou George Harrison

Após o fim dos Beatles, George Harrison chamou Terry Gilliam de 'difícil' e o comparou a John Lennon

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/07/2021, às 20h14

None
John Lennon e George Harrison em 1965 (Foto: AP Images)

Muitos consideram os Beatles a maior banda de todos os tempos. Apesar de terem feito história na música, os quatro integrantes do Fab Four se envolveram em muitas brigas internas. Após o término do grupo, George Harrison criticou um diretor de cinema, caracterizou-o como "difícil" e afirmou como o lembrava do ex-companheiro John Lennon.

Todos os BeatlesLennon, Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr — seguiram carreiras individuais após o término da banda em 1970, não apenas na música, mas em outras áreas do entretenimento. Harrison participou de projetos em cinema e televisão e, em um deles, envolveu-se em um conflito com um cineasta.

+++LEIA MAIS: Qual integrante dos Beatles pediu dinheiro para Prince?

No final da década de 1970, Harrison produziu A Vida de Brian (1979), filme da franquia Monty Python. Quando o diretor Terry Gilliam precisou de dinheiro para conduzir o filme Os Bandidos do Tempo em 1981, o ex-Beatle ajudou nos custos de produção. Logo, os problemas começaram entre os dois.

Harrison queria incluir canções originais dele no longa, mas Gilliam recusou a proposta. Então, o ex-Beatle disse: "Você me lembra o John Lennon. Tão difícil, tão bolshie [gíria informal herdada dos Bolcheviques russos, para indicar alguém nada cooperativo.]" Ao final da disputa, a música "Dream Away" fez parte da trilha sonora de Os Bandidos do Tempo.

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achou 'humilhante' participar do filme Help!, dos Beatles?

As informações são do Cheat Sheet.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Beatles (@thebeatles)

 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL