Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual disco da carreira John Lennon descreveu como 'depressivo'?

Em 1980, John Lennon falou sobre as composições profundas e "deprimentes"

Redação Publicado em 17/06/2021, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

John Lennon não teve problemas para expor as intimidades e honestidades ao longo da discografia - seja com os Beatles, ou na carreira solo. A partir das canções, o músico sempre foi muito sincero e franco com o público em relação aos sentimentos e pensamentos, via Cheat Sheet

Em meados dos anos 1970, John Lennon relembrou os sentimentos profundos ao dedicar-se às sessões de músicas e escrever sobre o período que ele chamou de "lost weekend" – “fim de semana perdido”, em tradução livre.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

Esta fase de Lennon foi complexa, segundo o músico contou, via Cheat Sheet, porque Yoko Ono havia decidido se separar do artista por não concordar e nem aguentar mais as infidelidades do marido. 

Em entrevista a David Sheff da Playboy em 1980, falou sobre o "lost weekend" e o impacto criativo desse período: "Acho que eu estava mais em um atoleiro mental do que Yoko [Ono]. Se você ouve Walls And Bridges, ouve alguém que está deprimido."

+++LEIA MAIS: Há 45 anos, John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela última vez - e quase se apresentaram juntos

Embora reconhecesse os outros problemas que enfrentou naqueles anos, confirmou Walls And Bridges como um disco 'depressivo': "Seja o que for, [Walls and Bridges] parece deprimente. O cara sabe fazer mesas, mas não há espírito nas mesas."

+++LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles foi considerado um 'desastre' pelo New York Times?


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL