Qual disco do Green Day Billie Joe Armstrong faria uma continuação?

Ao todo, banda possui 13 álbuns de estúdio

Redação Publicado em 29/10/2020, às 10h51

None
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

Em postagem nos stories do Instagram, Billie Joe Armstrong revelou qual disco de estúdio do Green Day ele consideraria em fazer uma continuação. A informação é do NME.

No post, o vocalista escreveu: "Nós nunca faríamos uma 'parte dois' de qualquer álbum anterior do Green Day. Mas se fizéssemos isso, seria Insomniac". Armstrong não se aprofundou no motivo de pensar na continuação do disco, mas ele já falou sobre o trabalho ter sido lançado em uma época intensa para a banda, que veio após o hit mundial Dookie.

+++LEIA MAIS: Polícia encontra 30 músicas inéditas de Renato Russo

"Eu estava meio perdido no mar", disse o artista em uma entrevista à Billie Eilish em 2019. "Há agudos extremos, e você está tocando para um novo público muito animado para ouvi-lo. Mas acho que o que era realmente importante para mim era ser real".

Ele continuou: "Acho que me preocupei muito com isso, a parte em que você está pensando: 'Preciso ficar enraizado a todo custo'. Às vezes, eu ficava muito obstinado com isso. E o disco depois disso, Insomniac, foi realmente sombrio. Eu estava bastante entorpecido com tudo".

Além disso, Billie Joe Armstrong também revelou, no início de 2020, que gostaria de regravar o álbum Warning, de 2000. "Eu gostaria de voltar e regravar aquele álbum", comentou (via NME). "Eu quero voltar e fazer tudo mais ao vivo, porque acho que 'Minority' ao vivo é muito melhor do que saiu no álbum. Mas isso é apenas uma daquelas coisas em que você pensa demais".

+++LEIA MAIS: 8 músicas incríveis para conhecer Chloe x Halle, duo apadrinhado por Beyoncé

O cantor também relembou que "comecei a tocar mais violão e realmente queria ter tido mais para Warning". "E também havia muito tipo de pop-punk ruim que estava começando a acontecer, e eu queria ir contra esse gênero. Parecia o próximo passo", continuou.

Recentemente, o Green Day confirmou planos para relançar Insomniac nos 25 anos do disco, com gravações de um show de 1996 em Praga, República Checa, na tracklist. Porém, por conta da pandemia de coronavírus, o reedição deve ser lançada até o começo de 2021.


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes