Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual disco dos Beatles é o favorito de John, Paul, George e Ringo?

Entre os 12 trabalhos de estúdio do quarteto de Liverpool, cada um tem um predileto

Redação Publicado em 29/11/2019, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

Entre 1963 e 1970, os Beatles lançaram 12 discos de estúdio. Mas, qual é o favorito de cada um dos integrantes do quarteto de Liverpool, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr?

Cada um deles escolheu um disco diferente. Confira:

+++ LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda 

Ringo StarrAbbey Road (1969)

Provavelmente o disco dos Beatles com a capa mais famosa, Abbey Road comemorou o 50º aniversário de lançamento neste ano. O penúltimo disco da banda foi o favorito de Ringo, que gostou especialmente do muito criticado Abbey Road Medley.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney achou “uma péssima ideia” fazer Yesterday, filme dos Beatles sem os Beatles

Ringo disse à Rock Cellar Magazine há alguns anos: "Para mim, esse seria o segundo lado da Abbey Road. Esse [Abbey Road Medley] é o meu favorito, porque eu amo todas aquelas partes que não eram músicas completas nas quais John e Paul estavam trabalhando e juntaram todas."


George HarrisonRubber Soul (1965)

+++ LEIA MAIS: Por que George Harrison se sentia sufocado por Paul McCartney nos últimos anos dos Beatles? 

Harrison preferia o disco Rubber Souldos Beatles, segundo relatado no livro This Bird Has Flown: The Enduring Beauty of Rubber Soul. Em 1995, George disse: “Rubber Soulera o meu álbum favorito, mesmo naquela época, acho que foi o melhor que fizemos. O mais importante é que de repente ouvimos sons que não podíamos ouvir antes. Além disso, estávamos sendo mais influenciados pela música de outras pessoas e tudo estava florescendo naquela época - inclusive nós.”


Paul McCartneySgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967)

+++ LEIA MAIS: John Lennon queria colocar Hitler em capa de disco dos Beatles?

Este é considerado um dos melhores discos de estúdio de todos os tempos, e em 1991, Paul revelou que era o seu favorito. Ele disse em uma entrevista: "Eu escolheria Sgt. Pepper’s, porque eu tinha muito a ver com ele. Não foi inteiramente minha ideia, mas para nos afastar dos Beatles, tive a ideia de fingir que somos esse outro grupo."


John LennonThe White Album (1968)

+++ LEIA MAIS: O que John Lennon achava do Led Zeppelin depois do fim dos Beatles? 

Lennon fez a revelação do disco favorito dele em uma entrevista de 1971. Ele revelou que Paulnão gostou do The White Album, pois "queria que fosse mais uma coisa de grupo". Mas o vocalista admitiu que era o favorito dele dos 12 álbuns, e acrescentou: “Sempre gostei de todos os outros álbuns, incluindo Sgt. Pepper’s, porque achei que a música era melhor. Mas a música do White Album é muito superior, eu acho."