Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual disco dos Beatles foi considerado um 'desastre' pelo New York Times?

Segundo crítica de Nik Cohn, o álbum é 'manco, pomposo e falso'

Redação Publicado em 18/04/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Os Beatles venderam milhões de discos e tiveram uma carreira aclamada por público e crítica. Porém, um álbum do grupo formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison foi considerado um "desastre" pelo New York Times. A informação é do Showbiz Cheat Sheet.

Nos oito anos juntos, lançaram 13 discos de estúdio - alguns entraram para a história da música, como Abbey Road (1969), Help! (1965), Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967) e Let It Be (1970). Porém, uma dessas obras primas não caiu nas graças do New York Times.

+++LEIA MAIS: 'Maior que Jesus': a história da briga entre os Beatles e a Igreja [FLASHBACK]

A review do Abbey Road, escrita por Nik Cohn, trazia muitas críticas ao esforço do Fab Four. Intitulado "For 15 Minutes, Tremendous" ("Formidável Por 15 Minutos," na tradução livre), o texto chamou o último disco dos Beatles de "manco, pomposo e falso." Também opinou como "o resto deste álbum é um desastre absoluto."

"As seis faixas do lado A e as duas primeiras canções do B são todas ruins," continuou na análise. "Há uma canção de ninar de Ringo Starr; duas canções de George Harrison, mediocridade encarnada; mais uma fatia da nostalgia de Paul McCartney dos anos 1920 e um blues lento sem fim. A maldade varia de mero tédio suave a constrangimento."

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?

Segundo dados do Money Inc, Abbey Road foi o quinto disco mais vendido dos Beatles, com 10 milhões de cópias comercializadas no mundo.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL