Qual disco dos Beatles John Lennon considerava o melhor de todos?

Lennon Remembers, livro de Jann S. Wenner, traz a resposta para essa pergunta

Redação Publicado em 28/09/2020, às 13h01

None
John Lennon (Foto: AP)

Durante toda existência dos Beatles, o grupo produziu, ao todo, 12 discos de estúdio. Entre eles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band é dito por boa parte dos fãs e crítica especializada como o melhor do Fab Four. Inclusive, o próprio John Lennon tinha muito carinho pela obra, mas ele não era considerado pelo músico como o melhor de todos. A informação é do Cheat Sheet.

Em Lennon Remembers (1971), livro de Jann S. Wenner, o escritor observou como o cantor tinha sentimentos carinhosos sobre Sgt. Pepper, não é à toa que o disco tem tanta popularidade e foi descrito por John Lennon como "auge" do grupo. Além disso, de acordo com a obra, o músico falou sobre a produção do álbum, época na qual ele e Paul McCartney realmente colaboraram.

+++LEIA MAIS: Os 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone

O astro gostava mais das músicas do White Album, mas achava Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band superior. Então, Yoko Ono entrou na conversa para dar a própria opinião sobre o disco. "As pessoas dizem algo como: 'Oh, esse é o auge', e eu estou tão surpreso'", disse ela. "John fez todas aquelas coisas dos Beatles e tudo mais. Mas este novo álbum de John (John Lennon/Plastic Ono Band) é um auge real que é mais alto do que qualquer outra coisa que ele fez".

Após essa fala, John Lennon concordou e disse achar John Lennon/Plastic Ono Band melhor que todos os outros álbuns dos Beatles.

+++LEIA MAIS: Assim Tocam os Tambores de Marcelo D2

"Acho que é Sergeant Lennon", opinou. "Eu realmente não sei como isso vai se encaixar, onde vai ficar, no espectro do rock'n'roll e da geração e tudo o mais, mas eu sei o que é. É outra coisa, é outra porta".


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE