Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual dos Beatles escreveu a música mais ouvida da banda?

O Official UK Charts e a BBC Radio 2 revelaram a faixa do Fab Four mais transmitida na era digital; confira

Redação Publicado em 11/06/2020, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP)
Beatles (Foto: AP)

Sempre encontraremos os mesmos debates entre o público dos Beatles, questionando se John Lennon era um compositor melhor que Paul McCartney. Ou se o “tímido” George Harrison era a arma secreta do Fab Four. Mas qual dos Beatles, afinal, escreveu a música mais ouvida da banda? 

+++LEIA MAIS: Demitido, Dante Mantovani, que disse que ‘os Beatles foram invenção socialista para fazer garotas abortar’, volta a ser presidente da Funarte

No final de 2019, o Official UK Charts se uniu à BBC Radio 2 para ver qual faixa dos Beatles obteve o maior número de downloads e transmissões na era digital - e eles encontraram “Here Comes the Sun”, de Harrison, no topo da lista.

Até aquele momento, a abertura do Lado B de Abbey Road somava cerca de 50,3 milhões de vezes de transmissões e 164 mil downloads. Depois, vinha “Let it Be”, de McCartney, que somava 26 milhões de transmissões (praticamente a metade de “Here Comes the Sun”) e 159 mil downloads entre o público do Reino Unido.

+++LEIA MAIS: John Lennon previu a pandemia do coronavírus?

Desde que as músicas dos Beatles chegaram ao streaming em 2015, “Here Comes the Sun” esteve próximo ou no topo da lista. De acordo com um relatório da Forbes, o Spotify contabilizou 350 milhões de transmissões globais para "Here Comes the Sun".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO