Qual é a fraqueza mais bizarra de um herói da Marvel?

A vulnerabilidade é de Sleepwalker, um alienígena que surge todas às noites da mente de um estudante universitário para combater o crime

Redação Publicado em 14/01/2020, às 19h59

None
Sleepwalker (Foto: Reprodução)

As histórias em quadrinhos, principalmente da MarvelDC Comics, criam fraquezas estranhas para os heróis. Na DC, o Lanterna Verde é conhecido pelos problemas com amarelo, enquanto na Marvel, o Homem-Aranha precisa ficar longe de inseticidas. 

No entanto, um herói menos conhecido da Marvel mostrou uma fraqueza que não é apenas única, mas tem o potencial de limitar severamente as batalhas noturnas. Este é Sleepwalker, um alienígena que surge todas às noites da mente de um estudante universitário para combater o crime.  

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Nascido na década de 1990 pelo escritor Bob Budiansky e o artista Bret BlevinsSleepwalker tem muitas habilidades impressionantes, mas, a conexão com o anfitrião humano também o sobrecarrega de uma fraqueza especial que frequentemente limita a eficácia para combater o crime.

Sleepwalker fazia parte de uma raça de nobres guerreiros que guardavam o Mindscape - uma das muitas dimensões da Marvel. Este mundo estava cheio de predadores perigosos que procuravam se alimentar das energias mentais de inocentes, mas os Sleepwalkers protegiam regularmente essas mentes rastreando e banindo qualquer um que tentasse devastar uma psique.  

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra, The Batman e mais: Todos os filmes da Marvel e da DC que serão lançados até 2022 [LISTA]

Durante uma patrulha, Sleepwalker, no entanto, se lembrou de Rick Sheridan, um jovem estudante de cinema, e ficou preso. Graças a um acidente nos sonhos de Rick, o herói ganhou a capacidade de deixar a mente do anfitrião humano sempre que ele dormia. O único problema foi que, em vez de emergir para o Mindscape como esperado, ele fica na Terra. 

Por mais poderoso que o herói seja, ele só pode permanecer no "mundo real" enquanto Rick dorme. No instante em que o humano acorda, Sleepwalker desaparece e reaparece dentro da mente do humano, não importa o que esteja fazendo.  

Essa fraqueza, no entanto, é bem estranha nas aparições do herói nos quadrinhos. No início da carreira, Sleepwalker se uniu ao Homem-Aranha para derrotar um chefe do crime.  

+++LEIA MAIS: Morbius com Jared Leto: Todos os detalhes, segredos e easter eggs do trailer da Marvel

Mas, Rick acordou e Sleepwalker desapareceu - fazendo com que o herói chocado caísse nas águas abaixo. Isso continuou a acontecer em muitas equipes dele, fazendo com que outros super-heróis sentissem que ele era um maluco que os abandonava nos momentos mais tensos das batalhas.

Surpreendentemente, por todas as vezes que Sleepwalker foi vítima da bizarra fraqueza, os escritores e artistas nunca o transformaram em motivo de piada. O tempo limitado do herói na Terra forçou o alienígena a ser mais criativo para compensar os desaparecimentos inesperados.  

+++LEIA MAIS: Novo trailer de Viúva Negra apresenta o Treinador (Taskmaster), próximo vilão do MCU; assista

O herói pode ter a pior fraqueza dentre todos da Marvel, mas, como qualquer bom super-herói, Sleepwalker se recusa a deixar que isso atrapalhe sua missão.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'