Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é a conexão entre Viúva Negra e Vingadores: Ultimato? Scarlett Johansson explica

Scarlett Johansson explicou como Viúva Negra mostrará o passado de Natasha Romanoff e se conectará com Vingadores: Ultimato

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em pôster de Viúva Negra (Foto: Divulgação / Disney)
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff em pôster de Viúva Negra (Foto: Divulgação / Disney)

Depois de muita espera, Viúva Negra (2021) finalmente estreará nos cinemas e mostrará mais a fundo a vida de Natasha Romanoff. Scarlett Johansson, quem interpreta a protagonista, explicou como o filme se conecta com o final da vingadora em Ultimato (2019) - quando morre após se sacrificar para conseguir a Joia da Alma em Vormir.

Apesar de fazer parte do MCU há mais de 10 anos, somente agora, Viúva Negra ganhou um filme solo. Em entrevista ao Nerdist, a atriz revelou como trabalhou no passado da personagem para mostrar o crescimento de Natasha:

+++ LEIA MAIS: Como Scarlett Johansson se sente ao dar adeus a Viúva Negra?

"Estávamos no processo de filmagens de Ultimato, sabíamos qual seria o destino dela - e queríamos ter certeza que parecia uma escolha voluntária, e era algo que ela se sentia em paz ao fazer," explicou.

"Ela até diz para Clint, 'está tudo bem,' e realmente quis dizer aquilo. Trabalhando no passado é tipo, como você consegue pegar essa personagem quem teve todo esse vermelho no seu registro e a leva para um lugar onde seria capaz de fazer essa decisão?"

+++ LEIA MAIS: Por que Emily Blunt rejeitou o papel de Viúva Negra no MCU?

A resposta para a pergunta de Johansson é simples: Natasha precisou enfrentar o passado e se sentir bem consigo mesma para poder se juntar aos Vingadores e fazer essa escolha. Essa é a proposta do filme ao mostrar a Viúva Negra enfrentando a própria história, os dias na Sala Vermelha, o treinamento como assassina e tudo que ela fez por conta dele.

"Era única maneira de podermos realmente pensar sobre isso, ela tinha que começar em um lugar, sozinha e então ser forçada a enfrentar o calcanhar de aquiles, a culpa e o trauma dela," explicou. 

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes da Disney adiados devido à pandemia de coronavírus: Viúva Negra, Cruella, e mais

De acordo com atriz, Yelena (Florence Pugh) será essencial nessa jornada, pois é quem ajuda Natasha a aceitar o passado e ser alguém melhor no futuro. As duas passaram por jornadas parecidas e a personagem terá um grande impacto na história. 

As informações são do Cheat Sheet.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL