Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o conselho de Nick Cave para ajudar na composição?

Conselho foi dado pelo vocalista do The Bad Seeds em um site criado para responder curiosidades dos fãs

Itaici Brunetti Publicado em 01/07/2021, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)

O soturno cantor Nick Cave, considerado um dos grandes compositores da atualidade, respondeu a fãs em seu site, Red Hand Files, sobre como funciona o seu processo de composição para suas músicas. 

"Você acha que é mais importante encontrar inspiração ou começar a trabalhar e escrever?", questionou um fã chamado Jake, do Canadá, a Nick Cave. Outro fã de nome Freya simplesmente perguntou: "Como é escrever uma música?"

+++LEIA MAIS: Nick Cave dá conselho sobre envelhecer: 'Aprenda a tocar guitarra'

Em resposta aos dois, Nick Cave escreveu: "Tenho afinidade com artistas que tratam seu ofício como um trabalho e não dependem dos caprichos da inspiração, porque sou um deles. Como a maioria das pessoas com emprego, nós apenas trabalhamos."

O cantor de 63 anos prosseguiu: "Nunca nos ocorre de não trabalharmos. Nunca há um momento em que não trabalhamos porque 'não estamos sentindo’, ou porque ‘as vibrações não estão certas'. Nós apenas cumprimos o nosso horário, como estou fazendo o meu agora, escrevendo para você, Jake, e para você, Freya". 

+++LEIA MAIS: Nick Cave repreende fã homofóbico: “Você está sendo um idiota”

Nick Cave acrescentou: "A tarefa mais importante do meu dia é simplesmente sentar à minha mesa e pegar a minha caneta. Sem esse ato elementar, eu não poderia me chamar de compositor, porque as canções chegam a mim em insinuações muito leves para serem percebidas, a menos que eu esteja preparado e pronto para recebê-las. Elas não vêm com alarde, mas em sussurros, e só vêm quando estou no trabalho."

As informações são do NME


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL