Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o doutorado de Dexter Holland, do The Offspring?

O músico concluiu o doutorado em 2013

Redação Publicado em 08/01/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dexter Holland (Foto: Jo Hale/Getty Images)
Dexter Holland (Foto: Jo Hale/Getty Images)

Dexter Holland, vocalista da banda punk da Califórnia, The Offspring, não deixou a carreira acadêmica de lado mesmo vivendo da música - assim como outros grandes nomes como Brian May, do Queen, e Greg Graffin, doBad Religion, que são formados em astrofísica e zoologia, respectivamente. As informações são do Grunge

+++LEIA MAIS: Baixista do Offspring há 35 anos, Greg K processa o resto da banda

Holland cursou biologia na Universidade do Sul da Califórnia, onde também obteve o mestrado em biologia molecular e chegou a começar um doutorado na mesma área. No entanto, em 1995, com o sucesso doOffspring, o músico abandonou o doutorado. 

Em 2013, porém, voltou à universidade para defender a tese do doutorado. No Laboratório de Oncologia Viral e Pesquisa Proteômica, da Faculdade de Medicina Keck, que pertence ao campus da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles, ele concluiu os estudos. 

+++LEIA MAIS: David Bowie era ‘mais do que um Elvis’ e será lembrado como Beethoven, diz produtor

Em uma mensagem de 2017 aos fãs, publicada no site do Offspring e compartilhada no Stereogum, Holland explicou que, embora tivesse iniciado o processo para obter o diploma "há muito tempo", as demandas da turnê o obrigaram a arquivar os planos acadêmicos durante um tempo. 

Ainda, ele contou que a dissertação de 175 páginas abordou "a dinâmica molecular da infecção pelo HIV e do vírus: interações do hospedeiro em geral" e que ele se sentiu motivado a contribuir "de alguma forma para o conhecimento sobre o HIV e AIDS."

+++LEIA MAIS: O dia em que Elvis Presley se declarou para Ann-Margret enquanto era casado com Priscilla


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL