Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o filme mais assustador de todos os tempos? Pesquisa responde

Intitulada ‘Projeto Ciência do Pavor', a pesquisa determinou os 50 filmes mais assustadores a partir do rastreamento de batimentos cardíacos

Redação Publicado em 27/03/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Sobrenatural e A Entidade (Foto: Reprodução)
Montagem de Sobrenatural e A Entidade (Foto: Reprodução)

Para um filme de terror ser bom, ele precisa ser aterrorizante. Além do suspense, da trama bem elaborada e jump scares (sustos inesperados), os lançamentos precisam acelerar o coração dos espectadores ao longo da narrativa - e esse foi o critério utilizado por uma pesquisa para determinar o filme mais assustador de todos os tempos. As informações são do CinePop.

A pesquisa científica da BroadbandChoices, intitulada 'Projeto Ciência do Pavor', fez diversos testes e chegou a conclusão: o filme mais assustador de todos é A Entidade (2012), dirigido por Scott Derrickson.

+++LEIA MAIS: 6 filmes de terror que completam 50 anos e continuam aterrorizantes [LISTA]

Os testes foram aplicados em 50 pessoas de diversas idades que assistiram a 100 horas de filmes de terror. Por meio do rastreamento de batimentos cardíacos, a pesquisa determinou os 50 longas mais assustadores da história.

De acordo com os resultados, a média de batimentos cardíacos em repouso era de 65 por minuto, e durante o filme de Derrickson, a média pulou, em 95% dos testados, entre 84 e 86 BPM. Por isso, A Entidade conseguiu o posto de mais assustador de 50 produções avaliadas, mas outro filme teve a maior pontuação em jump scares.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Silêncio dos Inocentes, clássico do terror [LISTA]

O CinePop noticiou que Sobrenatural (2010), de James Wan, ficou no segundo lugar de toda a pesquisa, mas alcançou a primeira posição quando se trata de jump scares. Nas cenas de sustos inesperados, a produção elevou os batimentos cardíacos a 133 BPM: maior pontuação de todos os filmes avaliados.

Confira o Top 10 de filmes assustadores, segundo a pesquisa:

1) ‘A Entidade’
2) ‘Sobrenatural’
3) ‘Invocação do Mal’
4) ‘Hereditário’
5) ‘Atividade Paranormal’
6) ‘Corrente do Mal’
7) ‘Invocação do Mal 2’
8) ‘O Babadook’
9) ‘Abismo do Medo’
10) ‘A Visita’

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


 +++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL