Pulse

Qual é o grau de parentesco de Harry Potter e Voldemort? J.K. Rowling explica

Apesar do fim dos filmes de Harry Potter, a autora da franquia mantém os fãs atualizados por meio da plataforma Pottermore - agora chamada Wizarding World

Redação Publicado em 12/11/2019, às 18h03 - Atualizado às 19h02

None
Harry Potter e Voldemort (Foto: Reprodução)

Harry Potter e Voldemort sempre tiveram uma conexão especial, mas ela vai além de uma cicatriz, uma varinha ou o assassinato dos pais de Potter pelo vilão. Na plataforma Wizarding World, J.K. Rowling, autora da saga, explicou que os dois personagens são primos distantes. 

+++LEIA MAIS: Em português, Ryan Reynolds zoa o anúncio da Netflix no Twitter: 'Cadê Harry Potter?'

Segundo a escritora, explica-se a ligação entre Voldemort e Harry Potter em O Conto dos Três Irmãos, responsável por elucidar a origem das Relíquias da Morte. No conto, retrata-se Antioch Peverell, irmão mais velho que ganha a Varinha das Varinhas, Cadmus Peverell, irmão do meio e possuidor da Pedra da Ressurreição, e o mais novo Ignotus Peverell, que recebe a Capa de Invisibilidade da Morte. 

Os três irmãos são a chave para a explicação da conexão entre Voldemort e Harry. O vilão é filho de Merope Gaunt, bruxa descendente de Salazar Sonserina e Cadmus Peverell – dono da Pedra da Ressurreição. Além disso, Ignotus Peverell, irmão mais novo do conto, teve uma neta que se casou com um dos membros da família Potter.

+++LEIA MAIS: Família Weasley revive Harry Potter em reunião de atores; veja

As descendências de ambos explicam como a Capa de Invisibilidade caiu nas mão de Harry Potter - herdada de seu pai - e a Pedra da Ressurreição chega até Voldemort. No entanto, apesar da origem semelhante e do parentesco, os personagens são inimigos irreconciliáveis. A alma do vilão, mesmo possuindo um pedaço da do herói, não possibilita a união dos personagens - muito pelo contrário.

Ideais autoritários, egoístas e vilanescos de Voldemort não conseguem atrair o protagonista ao mundo da magia má. Dessa forma, os dois personagens tornam-se eternos inimigos, até a hora da morte. 

+++LEIA MAIS: Johnny Depp voltará como Grindelwald em Animais Fantásticos 3 mesmo processado por abuso, afirma site

Animais Fantásticos 3, próximo filme da franquia do mundo mágico de J.K. Rowling, estreia em 12 de novembro de 2021.