Qual é o maior público de Olivia Rodrigo na Deezer Brasil? Spoiler: não são os adolescentes

Após o lançamento do disco de estreia, Sour, Olivia Rodrigo cresceu mais de 300% na plataforma de streaming

Isabela Guiduci Publicado em 26/05/2021, às 17h11

None
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

Olivia Rodrigo lançou o disco de estreia da carreira, Sour, no dia 21 de maio. Com onze faixas, incluindo os hits "drivers license", "deja vu" e "good 4 u", a cantora dominou os principais rankings de plataformas de streaming ao redor do mundo - e a Deezer Brasil não ficou fora. 

Com o lançamento do disco de estreia, Olivia Rodrigo cresceu 306% no streaming após o lançamento do álbum, além de ter aumentado em 60% o número de ouvintes únicos na Deezer Brasil.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

De acordo com as informações, as músicas mais ouvidas até agora são "good 4 u", "deja vu", "drivers license", "traitor" e "brutal". Em relação aos países com mais fãs de Olivia Rodrigo, o Brasil fica em primeiro lugar, seguido dos Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Portugal.

Curiosamente, os adolescentes não são o principal público da cantora na plataforma. A faixa etária que mais gera streams para a artista é a de 18 a 25 com 61%. Em sequência, vem os ouvintes de 26 a 35 anos com 17%; menos de 18 anos são 12%; 36 a 45 anos aparecem com 6%; de 46 a 55 estão com 3%; e acima de 55 anos apenas 1%.

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

Vale lembrar que, embora precise ser maior de idade para se cadastrar nas plataformas de streaming, no perfil família da Deezer Brasil tem a opção para crianças e adolescentes. Por essa razão, o dado é gerado separadamente. 

+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL