Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

007: Qual é o melhor filme de James Bond, segundo o público?

Público escolheu o melhor filme de James Bond por meio de avaliações no IMDb

Redação Publicado em 16/11/2020, às 11h49 - Atualizado em 30/09/2021, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig (Foto: Reprodução)
Daniel Craig (Foto: Reprodução)

Iniciada em 1962, a franquia sobre o agente secreto britânico James Bond, também conhecido pelo código 007, segue relevante e entre uma das maiores do cinema. Nesse período, cinco atores já passaram pelo papel antes da chegada de Daniel Craig, que deixa o personagem com o lançamento de Sem Tempo Para Morrer (2021).

Até o momento, já foram mais de 20 filmes baseados na obra do escritor Ian Fleming. E, após ser adiado diversas vezes devido à pandemia, Sem Tempo Para Morrer finalmente chega aos cinemas brasileiros em 30 de setembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Quem é o favorito para substituir Daniel Craig como James Bond em 007?

Na plataforma IMDb, os fãs podem atribuir notas a cada filme - e um ranking dos melhores foi elencado pelo site. A disputa pelo título de melhor filme da saga de 007 (até o momento) está empatada, com apenas 0,3 de diferença entre primeiro e segundo lugar. 

007: Cassino Royale (2006), primeiro com Craig no papel do agente secreto, foi eleito o melhor da franquia com nota 8,0. No entanto, Sem Tempo Para Morrer conseguiu a mesma nota, empatando em primeiro lugar. Dirigido por Martin Campbell, o filme arrecadou US$ 606,1 milhões em bilheteria mundial. Em segundo lugar, com média 7,7 pelos usuários, ficou 007 Contra Goldfinger (1964), terceiro filme da franquia, protagonizado por Sean Connery

+++ LEIA MAIS: 007: Tudo que você precisa lembrar antes de assistir Sem Tempo Para Morrer

007: Sem Tempo Para Morrer

007 - Sem Tempo Para Morrer marca a despedida oficial de Daniel Craig da icônica franquia, e o adeus ao espião James Bond.  Longa é dirigido por Cary Joji Fukunaga e escrito por Phoebe Waller-Bridge. Confira o trailer oficial: