Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o melhor filme em live-action que a Disney fez nos anos 2000? - e não é Piratas do Caribe

O estúdio é mais conhecido pelos sucessos animados, mas também tem ótimos filmes em live-action; confira

Redação Publicado em 18/03/2020, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Piratas do Caribe, Sexta-Feira Muito Louca e Ponte para Terabítia (Foto: Disney / Divulgação)
Montagem com Piratas do Caribe, Sexta-Feira Muito Louca e Ponte para Terabítia (Foto: Disney / Divulgação)

Embora os desenhos animados da Disney tenham feito ainda mais sucesso na década de 1990, nada impediu a empresa de entrar incrivelmente forte no novo milênio.

+++LEIA MAIS: Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul

O estúdio produziu um material realmente sólido em live-action durante os anos 2000. Por isso, o portal Rotten Tomatoes classificou todos os filmes da Disney a partir das respostas - positivas ou negativas - dos críticos de cinema.

+++LEIA MAIS: O que aconteceu com o rancho Neverland após a morte de Michael Jackson?

O portal Rotten Tomatoes classificou todos os filmes da Disney com base nas classificações positivas e negativas dos críticos de cinema. Mas qual é o melhor filme em live-action que a Disney fez nos anos 2000? - pasmem, não é Piratas do Caribe.

Sexta-feira Muito Louca (2003): 88%

No topo da lista do Rotten Tomatoes está o reboot de Sexta-Feira Muito Louca (Freaky Friday), de 2003, estrelado por Jamie LeeCurtis e Lindsay Lohan. Eis o filme em live-action da Disney mais cotado nos anos 2000.

A comédia de fantasia conta a história de Tess e Anna - mãe e filha - que são polares opostos e acabam misteriosamente trocando de corpo. Enquanto a mãe, Tess, deve se acostumar com a vida acelerada da adolescente, Anna precisa enfrentar as responsabilidades adultas.

As performances de Curtis e Lohan receberam muitos aplausos dos críticos, que sentiram que as estrelas retrataram habilmente as personalidades agitadas das personagens.

+++LEIA MAIS: Apple pode adquirir a Disney por queda das ações gerada pelo coronavírus; entenda

Ponte para Terabítia (2008): 85%

Depois, temos Ponte para Terabítia. O clássico infantil narra o encontro de dois vizinhos de 12 anos inventam a terra de Terabítia. No entanto, eles descobrem que nem toda a fantasia do mundo poderá salvá-los da dura realidade.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA