Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o personagem mais inteligente nos filmes da Marvel? Irmãos Russo opinam

Em entrevista para o ComicBook, os cineastas tiraram a dúvida dos fãs

Redação Publicado em 10/09/2019, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Entre heróis e vilões, não faltam candidatos para o personagem mais inteligente do Universo Cinematográfico da Marvel. E se você acha que se trata de Tony Stark (Homem de Ferro), Bruce Banner (Hulk) ou Jane Foster (Natalie Portman), pode começar a pensar em outras pessoas. Em entrevista para o ComicBook, os diretores Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Ultimato, tiraram essa dúvida:

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves é disputado pelos estúdios Marvel e DC

"Agora, Banner tentou solucionar a viagem no tempo, mas não conseguiu. Quem solucionou a viagem no tempo? Homem de Ferro… Shuri é a Vingadora mais esperta," disseram os cineastas.

Mesmo no lançamento de Pantera Negra em 2018, o produtor Nate Moore já havia colocado em evidência a inteligência de Shuri: “Por mais que a tecnologia seja avançada, em nossa mente e versão de Wakanda, Shuri é a cabeça do grupo. Então, para nós, ela é a pessoa mais inteligente do mundo. Mais inteligente que Tony Stark. Ela é uma garota de 16 anos, e isso é interessante," declarou Moore. 

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. diz que era hora de abandonar o barco do MCU com Chris Evans

Até mesmo a atriz Letitia Wright, intérprete de Shuri, considera a personagem, realmente, a mais inteligente:

“Quando você vê as pessoas que são as mais inteligentes, elas não se parecem comigo. Então, é muito legal e a Marvel foi muito corajosa para dizer, ‘Ela é a mais esperta do universo da Marvel e é mais nova de todos’. Ela e Peter Parker são os mais espertos no grupo," declarou a atriz quando o Homem-Aratnha ainda fazia parte do MCU.

+++LEIA MAIS: Capitão América zumbi e Pantera Negra espacial em imagens vazadas de What If...?, nova série da Marvel

Shuri deve aparecer em Pantera Negra 2, cuja estreia está prevista para seis de maio de 2022.