Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o QI dos principais personagens de The Big Bang Theory? [LISTA]

Na sitcom, Sheldon e os amigos se destacam pela inteligência acima da média

Redação Publicado em 15/06/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os principais personagens de The Big Bang Theory em uma mesa comendo (foto: reprod. Warner)
Os principais personagens de The Big Bang Theory em uma mesa comendo (foto: reprod. Warner)

The Big Bang Theory acompanha um grupo de amigos formados por gênios acadêmicos, os quais possuem algumas das carreiras mais renomadas da ciência - com exceção de Penny Hofstadter(Kaley Cuoco), claro. Mas o quão inteligente é cada um deles?

De acordo com o Screen Rant, somente Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) revelam o QI deles durante a série, porém, é possível deduzir o quociente de inteligência dos outros personagens com base na carreira, conquistas e relações deles.

Penny

Em um ranking dos protagonistas, Penny ocupa o último lugar. A aspirante a atriz demonstrou diversas vezes não estar no mesmo nível dos colegas, contudo, se diferencia dela pelas habilidades incríveis de interação social. Assim, a personagem deve ter cerca de QI 110.


Howard

Em seguida, temos Howard Wolowitz (Simon Helberg) com QI 150. Apesar de ser um engenheiro de destaque, o qual chegou a ir para o espaço, o personagem não possui um doutorado e demonstra ter falta de bom senso em diversas ocasiões.


Bernadette

Com QI 160, Bernadette Wollowitz (Melissa Rauch) está no antepenúltimo lugar da lista. A personagem possui um doutorado na área farmacêutica, mas também possui certa dificuldade de interagir com os outros sem ser rude.


Raj

Raj Koothrappali (Kunal Nayyar) também possui algumas dificuldades de interação, mas os momentos não são suficientes para diminuir o QI do astrofísico renomado, o qual deve ser 170.


Leonard

Leonard abre o Top 3 com o QI 173. Cientista conceituado, o personagem é uma das mentes mais brilhantes do país e, em alguns momentos, apresenta os trabalhos dele para o público.


Amy

Amy Farah-Fowler (Mayim Bialik) é destaque da neurociência e também possui um alto nível de inteligência emocional, a qual permite entender a melhor maneira de se comunicar com Sheldon. Assim, a personagem deve ter um QI 180.


Sheldon

Claro, ninguém supera o protagonista Sheldon. Formado na faculdade com apenas 14 anos, ele até esquece que precisa desacelerar para acompanhar o ritmo de raciocínio das maioria das pessoas. Na série, ele revela ter QI 187.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL