Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o ritual de Paul McCartney a cada fim de turnê?

Em entrevista à GQ Magazine, Mary McCartney, filha do astro, revelou os rituais do pai durante os shows

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)

Ao longo dos anos, Paul McCartney fez shows icônicos, em estádios lotados de diversas partes do mundo. Mary McCartney, filha do astro, presenciou muito dessas experiências e testemunhou o pai tocar os maiores sucessos nos palcos. Durante entrevista à GQ Magazine, ela revelou um ritual do dono de "FourFiveSeconds" a cada fim de turnê.

"Meu pai costuma comer sanduíche e beber uma margarita," afirmou Mary. "Porque ele não come antes de se apresentar. Espera até depois." Em entrevista de 2017 à Rolling Stone EUA, Paul McCartney revelou como fica "agitado" antes de subir ao palco.

+++LEIA MAIS: O dia em que Paul McCartney visitou Dave Grohl: 'Escondi todas as coisas dos Beatles' [FLASHBACK]

"Tenho uma rotina quando me preparo. Se estou no Japão ou na Europa, sou chamado uma hora antes do show, e provavelmente terei uma boa sessão de 20 a 30 minutos com um tradutor, tento aprender algumas frases locais para poder me aproximar do público," explicou o ex-Beatles.

"Mas, uma hora é chamada e eu tenho coisas para fazer. Apenas faço aquecimento. Certas pequenas coisas que se tornaram um ritual," continuou McCartney. "Era apenas para tentar e se preparar para um show, mas se torna um pouco um rito. Quando eu terminar, vou dar uma olhada na banda, vejo os caras, repassamos algumas coisas, verificamos nossas harmonias e cantamos juntos."

+++LEIA MAIS: Qual era a conexão entre John Lennon e 'Hey Jude,' de Paul McCartney?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL