Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o significado de 'Bohemian Rhapsody,' do Queen?

Freddie Mercury nunca quis revelar o significado de 'Bohemian Rhapsody,' e os integrantes do Queen respeitavam a vontade do vocalista

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 17h43 - Atualizado às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)

Mesmo não sendo um sucesso de crítica na época, “Bohemian Rhapsody,” do Queen, se consagrou como uma das músicas mais conhecidas de todos os tempos. No entanto, ninguém sabe ao certo qual o significado da canção, mas Brian May tem algumas apostas. As informações são do Express UK.

Freddie Mercury sempre se manteve em silêncio sobre o significado da música, e se recusava a dar qualquer explicação. O guitarrista do Queen, Brian May, também nunca se pronunciou e admitia como nem ele sabia sobre o que a letra tratava. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não achava ‘Bohemian Rhapsody’ a melhor música do Queen; entenda

No entanto, um dia, Mercury disse a May como “Bohemian Rhapsody” falava sobre relacionamentos e como a letra deveria ser interpretada individualmente para cada um encontrar o próprio significado. O guitarrista também comentou como a letra é bastante auto explicativa, mas contém algumas bobagens misturadas. 

“Tenho uma ideia perfeitamente clara do que se passava na mente de Freddie,” disse May ao The New York Times. “Freddie era uma pessoa muito complexa: irreverente e engraçado na superfície, mas escondia inseguranças e problemas em conciliar a vida com a infância,” escreveu em The Greatest Songs Ever! De Johnny Black!

+++ LEIA MAIS: Como um dos melhores momentos do Queen quase terminou em prisão?

Mesmo dando algumas dicas, o guitarrista contou como o fato de não comentarem sobre a música ser quase uma lei entre eles, e respeitavam Freddie Mercury em permanecer calado sobre o assunto. 

Muitos fãs também tentaram decifrar “Bohemian Rhapsody,” e surgiram hipóteses de como ela descrevia um assassino suicida explicando os crimes antes da execução - como uma versão de O Estranho de Albert Camus - e de que contava problemas pessoais de Mercury, como o primeiro caso romântico do cantor com um homem. 

+++ LEIA MAIS: Brian May, do Queen, tranquiliza fãs após cirurgia no olho: 'Não senti nada'

Classificada como a 166ª melhor música de todos os tempos pela Rolling Stone EUA, "Bohemian Rhapsody" foi composta em 1975 por Freddie Mercury, e faz parte do disco A Night at the Opera (1975).


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL