Qual é a ordem certa para assistir aos 8 X-Men no Disney+?

Coleção X-Men está disponível no Disney+ com todos os filmes, inclusive a série de animação

Redação Publicado em 20/05/2021, às 13h54 - Atualizado em 14/10/2021, às 08h38

None
X-Men (foto: reprodução/ Fox/ Marvel)

Oito filmes da coleção X-Men estão disponíveis no Disney+, incluindo a aclamada e amada série de animação, X-Men (1992-1997). Se você é um fã de produções de super-herói, vale uma maratona - seja para adorar ou criticar.

Para auxiliar os assinantes a passear por tantos conteúdos, o Disney+ listou a ordem cronológica, e consequentemente com mais sentido, dos oito filmes disponíveis no catálogo - entre eles estão X-Men: Primeira Classe (2011) e X-Men Origens: Wolverine(2009).

+++LEIA MAIS: X-Men: antes e depois do elenco do filme que iniciou geração de adaptações de heróis das HQs

Além dos longa-metragens, a série de animação com cinco temporadas e 76 episódios está disponível no catálogo. Nela, acompanhamos mais detalhes sobre o universo da Marvel Comics, onde a Academia do Professor X é o principal abrigo e contenção a uma subespécie de humanos com habilidades sobre-humanas.

Confira a ordem completa de todos os oito filmes de X-Men, segundo o Disney+. Ainda, relembre as histórias abordadas em cada um dos títulos a partir das sinopses oficiais, disponibilizadas pelo streaming.

+++LEIA MAIS: 20 Anos de X-Men: 6 curiosidades sobre o primeiro filme dos mutantes [LISTA]

ORDEM X-MEN

X-Men: Primeira Classe(2011)

Sinopse oficial:Antes de serem arqui-inimigos, o professor X e o Magneto eram melhores amigos que trabalhavam juntos e com outros mutantes para proteger o mundo.

X-Men Origens: Wolverine (2009)

Sinopse oficial:Wolverine se junta aos X-Men em uma revolução que coloca os mutantes contra as forças que querem aniquilá-los.

+++LEIA MAIS: Olivia Munn revela problemas com Bryan Singer durante filmagem de X-Men: Apocalipse

X-Men (2000)

Sinopse oficial:Os X-Men, uma subespécie de humanos com habilidades sobre-humanas, travam uma batalha contra a intolerância e o objetivo de outro grupo de mutantes de exterminar a raça humana.

X-Men 2 (2003)

Sinopse oficial:Quando um especialista em “operações secretas” sequestra Xavier, aprisiona seus alunos e rouba o Cérebro, Noturno une forças com Magneto para resgatar seus irmãos.

+++LEIA MAIS: Os bastidores do primeiro X-Men: Assédio, brigas e Michael Jackson

X-Men 3: O Confronto Final(2006)

Sinopse oficial:Quando o pacífico líder dos mutantes, Charles Xavier, confronta seu inimigo, Magneto, aproxima-se a guerra que acabará com todas as guerras.

Wolverine Imortal (2013)

Sinopse oficial:Wolverine termina em um confronto cheio de ação no Japão de hoje, uma batalha épica que o transformará para sempre.

+++LEIA MAIS: X-Men aparecerem em WandaVision seria ruim para o MCU?

X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido (2014)

Sinopse oficial:Os incansáveis personagens da trilogia original de X-MEN unem-se à versão mais jovem de si mesmos em uma luta para mudar o passado e salvar o futuro.

X-Men: Apocalipse (2016)

Sinopse oficial:Apocalipse, o mutante mais poderoso do universo, quer destruir a humanidade. Para salvar a raça humana, o professor X lidera os X-Men em uma batalha que determinará o destino do mundo.

+++LEIA MAIS: 5 filmes inesquecíveis de James McAvoy: de Fragmentado a X-Men [LISTA]