Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é a principal diferença entre John Lennon e Tom Jones? Yoko Ono responde

Para a artista, os contraste entre os dois músicos era claro

Redação Publicado em 30/04/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images) e Tom Jones (Foto: Getty Images /Joe Maher)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images) e Tom Jones (Foto: Getty Images /Joe Maher)

John Lennon e Tom Jones não são frequentemente comparados, mas Yoko Onoo fez questão de diferenciar o trabalho dos dois músicos na entrevista Lennon Remembers, realizada por Jann Wenner em 1971. (Via Showbiz CheatSheet)

Para Yoko, a principal diferença entre Lennon e Jones estava nas mensagens de cada um e na forma como os músicos divulgavam elas. “Tom Jones é como o meio sem mensagem,” disse a artista.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles mudou tudo para Paul McCartney?

Yoko explicou que a mensagem de Lennon era "urgente", por isso, algumas músicas, aparentemente não traziam arranjos complexos como as músicas psicodélicas, as quais classificou como "decorativas".

“As coisas de John são tipo - em vez do meio é a mensagem," disse Yoko. "Ele é como se a mensagem fosse o meio. E é realmente a mensagem. Por ser tão importante, ele não precisava de nenhum som decorativo.”

+++LEIA MAIS: Ringo Starr elogia documentário dos Beatles de Peter Jackson: 'Faz lembrar como nos amávamos'

Ela continuou: “É por isso que em algumas músicas parece que o arranjo é simples ou algo assim. Mas foi como uma mensagem urgente, eu sinto.”

Como o Showbiz CheatSheet aponta, em questão de popularidade, Lennon ultrapassa Jones por alguns hits e discos no ranking da Billboard. Mas, de forma geral, os dois músicos tiveram um ótimo desempenho nas paradas norte-americanas.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e Yoko Ono prestam homenagem a John Lennon


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL