Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual episódio de Avatar: A Lenda de Aang ‘mudou tudo’, segundo site?

A icônica série animada foi transmitida entre 2005 e 2008 e teve três temporadas incríveis

Redação Publicado em 12/06/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon)
Personagens de Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

A icônica série animada Avatar: A Lenda de Aang, transmitida entre 2005 e 2008, teve três temporadas incríveis. No entanto, a primeira parte revela um episódio que, segundo o site Looper, "mudou tudo".

O capítulo em questão é "The Storm", o 12º da primeira temporada. Nele, o público descobre mais sobre o passado e Aang e Zuko e como eles lidam com o que se espera deles.

+++ LEIA MAIS: O que aconteceu com Aang após o final de Avatar: A Lenda de Aang?

No episódio, descobrimos como Zuko ganhou a cicatriz no rosto e como ele foi obrigado a perseguir o avatar para recuperar a honra. Com a atitude fria do pai, o príncipe foi ensinado que para ser um bom líder ele não deve considerar quem pode ser ferido no processo.

No entanto, também é revelado que antes disso tudo acontecer, o jovem se opôs à ideia da Nação do Fogo enviar homens para morrer em batalha. O capítulo foi essencial para o público entender como Zuko ainda tem esse sentimento de cuidado com os outros

+++ LEIA MAIS: Fiasco no cinema, Avatar: A Lenda de Aang ganhará live-action na Netflix

Enquanto isso, é mostrado que Aang sabia desde pequeno que o destino do mundo estava nas mãos dele, além de descobrimos como ele ficou preso no gelo. Assim, o capítulo revela como o avatar não se sente confortável com a missão de salvar o mundo.

Dessa forma, "The Storm" apresenta como os protagonistas são complexos e não estão completamente certos sobre os próprios destinos. É o primeiro momento da série que o público entende como essa animação é mais complicada e densa do que aparenta ser.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Avatar: A Lenda de Aang antes que a animação saia da Netflix

Para o The A.V. Club, o autor Hayden Childs escreveu: "Eu amo os paralelos entre Zuko e Aang. Eu amo que o programa esteja dizendo às crianças que às vezes a vida impõe momentos importantes a você tão rapidamente que você não tem tempo para se preparar ou tentar entender, e que o melhor que se pode fazer é aprender a conviver com as mudanças".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO