Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual era o emprego do Chandler em Friends - e por que ninguém se lembra?

Rachel e Monica chegaram a perder o apartamento porque não sabiam qual era a profissão de Chandler

Redação Publicado em 13/09/2019, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chandler e Phoebe (Foto: Reprodução)
Chandler e Phoebe (Foto: Reprodução)

Friends é uma das sitcoms mais populares de todos os tempos, com várias indicações ao Emmy e listada entre as melhores séries já feitas.

A história, ainda muito atual, acompanha um grupo de adultos que moram em Nova York e tentam equilibrar as vidas pessoal, profissional e social. Embora muito unidos, parece que eles não se conheciam tão bem assim - ou, ao menos, viviam esquecendo (ou não sabiam) qual era a profissão de Chandler (Matthew Perry).

Por mais que seu sonho fosse escrever histórias em quadrinhos, ele trabalhou com "Análise Estatística e Reconfiguração de Dados" durante a maior parte do programa, mas não gostava muito do que fazia. Tanto que ele tentou se demitir na primeira temporada, até que lhe ofereceram uma promoção, passando de Processador de Dados para Supervisor de Processamento.

+++ Leia mais: Friends, 25 anos: sofá do Central Perk ganha réplica em vários lugares do mundo - até no Brasil

Embora tenha falado sobre isso com os amigos diversas vezes, nenhum deles prestou atenção e, portanto, virou uma piada. No episódio "Aquele com os Embriões", inclusive, Rachel (Jennifer Aniston) e Monica (Courteney Cox) perderam o apartamento para Chandler e Joey (Matt LeBlanc) porque não conseguiram responder qual era a profissão de Chandler.

Entre os seis, era ele quem tinha o trabalho mais difícil de se lembrar. Em certo momento, Joey chama-o de contador, e Monica, finalmente entende o que ele faz depois que ele se demite. Mas piada também contribuiu para o sentimento de abandono de Chandler, pois nem seus amigos mais íntimos sabiam o que ele fazia da vida.

Foi somente na nona temporada que ele finalmente encontrou, com a ajuda da esposa, Monica, uma nova ocupação no ramo da publicidade e começou a atuar como redator júnior.