Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual era o tamanho da fortuna de Kurt Cobain antes do suicídio em 1994; e quanto vale agora?

O ícone do Nirvana foi encontrado pela esposa, Courtney Love, ao lado de uma carta de despedida

Redação Publicado em 26/02/2020, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain (Foto: AP)
Kurt Cobain (Foto: AP)

Kurt Cobain é conhecido como o líder do icônico grupo, Nirvana. A popularidade do vocalista veio com a rápida ascensão da banda e o lançamento do segundo disco de estúdio, Nevermind, gravado em 1991 ao longo de um ano pelo produtor Butch Vig, em Los Angeles. 

+++ LEIA MAIS: Há 25 anos Nirvana se despedia com terceiro disco In Utero

O disco chegou a vender 24 milhões de cópias em todo o mundo e foi responsável por introduzir o grunge e o rock alternativo nas rádios e na MTV. Antes disso, o grupo estreou com Bleach e há 25 anos se despediu com o terceiro disco de estúdio, In Utero. O Nirvana chegou ao fim após a morte de Cobain em 5 de abril de 1994. O músico, com 27 anos, cometeu suicídio e foi encontrado pela esposa, Courtney Love

Quando morreu, Cobain tinha um patrimônio líquido de US$ 50 milhões e, em 2014, quando o Nirvana foi inserido no Hall da Fama do Rock and Roll, o patrimônio do músico valia US $ 450 milhões, segundo a CNBC.

+++ LEIA MAIS: Courtney Love escreve homenagem emocionante para o aniversário de casamento com Kurt Cobain: 'Era um anjo'

Em uma entrevista para a MTV, Cobain desabafou sobre a dor crônica que sentia no estômago. O músico chegou a dizer que ele sentiu tanta dor durante seis anos que, em determinado momento, quis morrer. 

Assista ao vídeo abaixo: 

"Eu senti tanta dor por tanto tempo que eu não me importava se estava em uma banda e nem em ficar vivo. Só me dei conta disso quando a percebi que havíamos ficado realmente populares. Durante muito tempo em que tive que entender que era uma pessoa suicida. Eu simplesmente não queria mais viver. Me senti um viciado todos os dias, acordando morrendo de fome, me forçando a comer, vomitando de volta. Estou com dor o tempo todo e estar em turnê tornou as coisas piores.

+++ LEIA MAIS: 18 vezes que artistas do hip-hop mencionaram Smells Like Teen Spirit do Nirvana [LISTA]

Na nota de suicídio, Cobain disse que perdeu a paixão pela música, além do entusiasmo pela vida e confiança nas pessoas.

"Tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos, passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece tão fácil para as pessoas que tem empatia se darem bem. Amo e lamento demais pelas pessoas, eu acho.

+++ LEIA MAIS: Nirvana e mais: Dave Grohl escolhe quais músicas transformaram a carreira dele [LISTA]

Obrigado do fundo do meu ardente e nauseado estômago por suas cartas e preocupação nestes últimos anos. Eu sou um bebê errático e triste! Eu não tenho mais a paixão, por isso lembre-se, é melhor queimar de vez do que se apagar aos poucos". 


+++ TITÃS CELEBRA ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN