Qual erro de Umbrella Academy Loki pode repetir?

Site explica como Loki pode falhar ao apresentar narrativa de tempo e espaço

Isabela Guiduci Publicado em 15/06/2021, às 10h18

None
Tom Hiddleston em Loki (Foto: Reprodução via IMDb) | The Umbrella Academy (Foto: Reprodução / Netflix)

[Atenção: O texto contém spoilers do primeiro episódio de Loki]

Loki, nova série exclusiva Disney+, apresentou a Autoridade de Variância do Tempo (TVA) ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No entanto, segundo o Screen Rant, a série precisa evitar o mesmo erro que a produção original NetflixUmbrella Academy cometeu com a Commission Temps.

+++LEIA MAIS: Diretora de Loki, Kate Herron diz que série é 'carta de amor' à ficção científica; entenda

Comparações entre a Autoridade de Variância do Tempo e a Comission Temps foram propostas pelo público. A primeira é uma organização burocrática responsável por manter a ordem do tempo e espaço. Já a última segue o mesmo conceito, existe para controlar espaço e tempo, e monitorar o que considera ser o fluxo adequado dos eventos, conforme explica o Screen Rant.

Um problema em Umbrella Academy, no entanto, é que os escritores da série pareceram mais focados em se divertir com os conceitos de viagem no tempo e não explicar qualquer significado profundo acerca deles. A segunda temporada foi ainda mais longe ao evitar qualquer lógica mais complexa.

+++LEIA MAIS: Em Loki, Tom Hiddleston quer deixar antigos truques para trás: ‘Estamos o libertando dessa armadilha’ [ENTREVISTA]

Para o Screen Rant, seria um grande desperdício que Lokicaísse na mesma armadilha, cometesse o mesmo erro da série da Netflix e não explorasse os detalhes dessa narrativa do TVA. Como ainda os episódios estão sendo lançados, é possível que o público entenda melhor os desdobramentos dessa história nas próximas semanas.

Baseado em trailers lançados para Loki - assim como o primeiro episódio - o MCU se divertirá bastante com o conceito de viagem no tempo. Segundo o Screen Rant, a produção não deve repetir o erro de Umbrella Academy e, de fato, o site espera que não.

+++LEIA MAIS: Por que a TVA, de Loki, usa tecnologias antigas? Diretora Kate Herron responde

Loki está sendo lançada semanalmente no Disney+. O primeiro episódio já está disponível no streaming. 


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL