Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual filme ‘cult’ inspirou o universo de The Walking Dead: World Beyond?

O novo spin-off conta a história de crianças que cresceram no mundo apocalíptico

Redação Publicado em 12/10/2020, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Walking Dead: World Beyond (Foto: Reprodução)
The Walking Dead: World Beyond (Foto: Reprodução)

Matt Legrete, produtor de The Walking Dead: World Beyond, revelou qual foi a inspiração para o spin-off sobre a primeira geração de crianças que cresceram em um mundo cheio de zumbis, que estreou no início do mês de outubro. (Via Looper)

Em entrevista à Entertainment Weekly, Legrete revelou que se inspirou no clássico Conta Comigo, adaptação cinematográfica do livro The Body, de Stephen King, que conta a história de quatro amigos que embarcam em uma missão para ir atrás do corpo de uma criança desaparecida. 

+++ LEIA MAIS: Showrunner de The Walking Dead provoca romance entre Daryl e Carol em spin-off

Lançado em 1986, o longa-metragem é dirigido por Rob Reiner e conta com Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Jerry O’Connell no elenco. 

“Quando estava crescendo, eu era um grande fã de Conta Comigo, em que você vai nessa aventura e você descobrirá mais sobre si mesmo e o mundo”, disse o produtor. 

Legrete disse que se interessou pela produção por causa da ideia de explorar um mundo apocalíptico sob a perspectiva de jovens, que “possuem o conhecimento intelectual em termos de saber o que eles devem fazer e como devem sobreviver no mundo, mas que nunca fizeram isso antes”.

+++LEIA MAIS: Produtor de The Walking Dead colocou cabeças de zumbi na própria casa para se proteger do novo coronavírus

“A coisa que me deixou animado foi a ideia de ter esse grupo de personagens que são mais jovens e essencialmente a primeira geração a crescer no apocalipse.”

Ele continuou: “E também poder ver o mundo pelos olhos deles foi realmente, para mim, algo que poderia fazer uma produção se destacar e contar uma história de amadurecimento no meio do apocalipse”.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE