Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual filme do Oscar 2020 é o favorito de Ryan Reynolds, o Deadpool? (Não é Vingadores)

A cerimônia da premiação aconteceu neste domingo, 9

Redação Publicado em 10/02/2020, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deadpool (Foto: Fox)
Deadpool (Foto: Fox)

O Oscar 2020 aconteceu neste domingo, 9 de fevereiro. A cerimônia foi muito comentada principalmente devido aos grandes filmes indicados que conquistaram o público como Parasita, 1917, Adoráveis MulheresCoringa. Ryan Reynolds, ator que dá vida ao Deadpool, é conhecido por ser bem ativo nas redes sociais e comentou sobre um dos longas indicados na premiação. 

Reynolds usou o Twitter na sexta, 7 de fevereiro, para dizer que estava “atrasado” e parece ter deixado claro paral qual filme estava torcendo no Oscar 2020. “Parasita. Oh, meu Deus! Assistam Parasita. Estou atrasado”, escreveu o ator.

+++LEIA MAIS: Deadpool é realmente o rei dos memes com piada com Facebook, Instagram, LinkedIn e Tinder; veja

Parasita é um filme sul-coreano, dirigido pelo cineasta Bong Joon-Ho e foi o principal ganhador da noite com quatro prêmios: Melhor filme, Filme internacional, Direção e Roteiro. Além de ganhar o maior número de estatuetas, ainda entrou para a história por ser o primeiro longa não falado em inglês a ganhar o prêmio principal da noite.

Joon-ho admitiu que a ideia para o roteiro veio da própria vida dele. O sucesso de bilheteria narra a vida de duas famílias sul-coreanas: os pobres Kim, vivendo em um minúsculo e sombrio apartamento semi subterrâneo, e os endinheirados Park, em sua luxuosa mansão nas montanhas de Seul. O filme faz uma crítica ácida à desigualdade social. 

+++ LEIA MAIS: 13 curiosidades sobre Parasita que você não sabia: tudo sobre o vencedor do Oscar 2020


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS