Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual filme dos Beatles fez John Lennon chorar em público?

Lennon estava acompanhado de Yoko Ono e Jann S. Wenner, co-fundador da Rolling Stone EUA

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/05/2021, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)
John Lennon em 1972 (Foto: AP Images)

Os filmes dos Beatles são conhecidos por serem cômicos e excêntricos. No entanto, uma produção específica do Fab Four fez John Lennon e Yoko Ono chorarem em público acompanhados de outra celebridade. A informação é do Cheat Sheet.

A história foi revelada na entrevista "Lennon Remembers," na qual Jann S. Wenner, co-fundador da Rolling Stone EUA, conversou com Lennon. Na introdução do texto, Wenner relembrou de quando conheceu o dono de "Imagine."

+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

"Após muitos telefonemas, finalmente nos conhecemos em junho de 1970, quando John Lennon e Yoko Ono vieram a São Francisco para uma visita," afirmou Wenner. "Minha esposa, Jane, e eu passamos um fim de semana com os dois, mostrando um pouco da cidade. No período da tarde, nós quatro fomos em uma sessão de cinema vazia, mostrando o documentário Let It Be, registro do desinteresse/dissolução final dos Beatles."

O escritor disse como "depois do filme, movidos em qualquer nível, seja como participantes ou fãs profundos, choramos." Não foi a única vez na qual Jann S. Wenner comentou sobre esse episódio.

+++LEIA MAIS: Há 45 anos, John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela última vez - e quase se apresentaram juntos

"Ninguém sabia que estávamos lá," escreveu em um artigo da Rolling Stone EUA de 2020. "O cinema estava vazio, porque a sessão era de tarde e no meio da semana. Nós quatro estávamos sentados no meio da sala, assistindo sobre a separação dos Beatles. Lembro-me de sair de lá e ver todos nós amontoados, nos abraços e na tristeza da ocasião."

Traduzido no Brasil como Deixa Estar, o documentário dirigido por Michael Lindsay-Hogg estreou, nos cinemas dos Estados Unidos, em 13 de maio de 1970.

+++LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles foi considerado um 'desastre' pelo New York Times?


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: As 6 músicas mais amadas - e inesquecíveis - da carreira pós-Beatles de George Harrison [LISTA]

George Harrison completaria 78 anos nesta quinta, 25 de fevereiro. O lendário guitarrista dos Beatles morreu em decorrência de um câncer no pulmão em novembro de 2001 - e desde então, deixou muitas saudades. 

Ídolo em composição, Harrison construiu um legado inconfundível na história da música com canções fascinantes. O guitarrista certamente não será esquecido tão cedo e continuará influenciando músicos de várias gerações. 

+++LEIA MAIS: Site lista todas músicas dos Beatles cantadas por George Harrison, disco a disco

Para relembrar o melhor do ex-Beatle nesta data, listamos as 6 músicas mais amadas e inesquecíveis da carreira solo de George Harrison, isto é, sem contar as canções escritas para os Beatles

As escolhas foram feitas a partir de uma análise das melhores composições e criações da carreira pós-Beatles e também a partir do número de streams nas plataformas digitais, que indicam as preferências do público na hora de ouvir as canções. 

+++ LEIA MAIS: George Harrison tentou ‘se livrar’ de 'Something' antes de gravar a música com os Beatles?


"Give Me Love (Give Me Peace On Earth)" – Living In The Material World (1973)

Em 1973, Harrisonoptou por abordagens mais minimalistas após começar a se autoproduzir. "Give Me Love (Give Me Peace On Earth)", do disco de 1973, Living In The Material World, representa esta fase com magnificência. A faixa acústica e intimista é apoiada por uma banda bastante minimalista e conta com um dos lirismos mais vívidos de todos os tempos. 

+++ LEIA MAIS: Violino, LSD e deportação: 8 fatos curiosos sobre George Harrison, guitarrista dos Beatles [LISTA]


"When We Was Fab" – Cloud Nine (1987)

O disco Cloud Nine de George Harrison, de 1987, também é um projeto repleto de complexidade musical. "When We Was Fab", faixa do álbum e uma retrospectiva sobre o tempo com os Beatles, é absolutamente reconfortante. Co-escrito e produzido por Jeff Lynne, as letras e as técnicas de produção da canção foram projetadas para inserir nostalgia do apogeu dos Fab Four.

+++LEIA MAIS: Por que George Harrison não recebeu o título de cavaleiro da realeza britânica como Paul McCartney e Ringo Starr?


"Got My Mind Set On You" – Cloud Nine (1987)

Um dos maiores sucessos da carreira de Harrisonpós-Beatles, "Got My Mind Set On You", é uma música contagiosamente cativante, que conta com incríveis resultados de produção e composição. A faixa é a segunda mais ouvida do compositor no Spotify com quase 100 milhões de streams. 

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não se preocupou com a saída de George Harrison dos Beatles?


"What Is Life" – All Things Must Pass (1970)

Assim como as outras canções de All Things Must Pass (1970), primeiro disco pós-Beatles, "What is Life" é uma obra de arte de Harrison. A música é uma representação do incrível estilo de composição do guitarrista - e apresenta uma melodia inesquecível, e certamente não poderia ficar fora da lista. 

Muito bem-recebida e amada pelo público, "What is Life", atualmente, é a terceira música mais ouvida no Spotify do guitarrista. 

+++LEIA MAIS: Beatles: Como foi o último encontro entre George Harrison e Paul McCartney?


"My Sweet Lord" – All Things Must Pass (1970)

"My Sweet Lord" é uma faixa complexa e profunda - um convite para conhecer e entender a espiritualidade do músico. Na totalidade, a música representa e expressa esta espiritualidade única de Harrison. A canção é referência em composição e musicalidade. Atualmente, é a mais ouvida do compositor no Spotify, com mais de 272 milhões de streams.

++++LEIA MAIS: George Harrison não se 'sentiu culpado' por plagiar música; entenda


"All Things Must Pass" – All Things Must Pass (1970)

"All Things Must Pass" não é apenas uma das melhores composições de George Harrison, mas é, simplesmente, uma das melhores músicas de todos os tempos. A faixa é uma viagem assustadora, fascinante e incrível por alguns dos mais belos lirismos, produções e composições lançadas pelo guitarrista.

A música representa a grandiosidade das composições de George Harrison e como ele era incrivelmente bom - com um talento incomparável. "All Things Must Pass" é uma referência para muitos compositores e uma paixão inexplicável para muitos fãs.