Qual foi o artista que mais vendeu discos no mundo em 2019?

Queen e Beatles estão no top 10; confira a lista completa

Redação Publicado em 04/03/2020, às 17h39

None
Taylor Swift, V do BTS e Billie Eilish (Foto 1: AP Images | Foto 2: Anthony Behar/Sipa USA)(Sipa via AP Images | Foto 3: Jordan Strauss / Invision / AP)

Com o final de 2019, foi possível calcular qual foi o artista que mais vendeu discos ao longo do ano passado. O relatório emitido pela IFPI, uma organização que calcula dados anuais da indústria da música, confirmou que Taylor Swift é quem lidera a lista. 

+++LEIA MAIS: Billie Eilish, Taylor Swift e Guns N'Roses: Guia de shows internacionais no Brasil em 2020

A cantora alcançou a primeira posição a partir das vendas registradas do sétimo disco dela, Lover, lançado em agosto. Taylor Swift já havia entrado na lista em 2014 com o álbum 1989.

Curiosamente, os músicos que chegaram à lista dos 10 mais vendidos de 2019 pertencem majoritariamente ao Universal Music Group, que conquistou oito das dez posições. Os únicos não universais são Ed Sheeran, da Warner Music, em segundo lugar, e BTS, da Big Hit Entertainment, em sétimo. 

+++LEIA MAIS: Qual música do BTS foi mais longe nas paradas dos EUA?

Outros nomes que alcançaram números grandiosos nos streamings também estão na lista como Post Malone, Billie Eilish e Ariana Grande. Vale destacar o Queen e os Beatles que continuam entre os artistas que mais vendem discos com trabalhos lançados há décadas. 

Em 2019, Abbey Road dos Beatles completou 50 anos. O disco ficou em 3º lugar do Rolling Stone Top 200 Albums graças a um relançamento “super deluxe” de 40 faixas lançado pelo Abbey Road Studios e Universal Music Group para celebrar o aniversário do álbum - que, mais uma vez, tornou-se extremamente popular.

+++LEIA MAIS: 50 anos depois, Abbey Road, dos Beatles, volta a ser extremamente popular 

Confira a lista completa: 

  1. Taylor Swift
  2. Ed Sheeran
  3. Post Malone
  4. Billie Eilish
  5. Queen
  6. Ariana Grande
  7. BTS
  8. Drake 
  9. Lady Gaga 
  10. Beatles 

+++LEIA MAIS: Post Malone é o artista mais ouvido de 2019 e Drake o da década no Spotify


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'