Qual foi a inspiração de Brian May para escrever ‘We Will Rock You’, do Queen?

O guitarrista relembrou como show nos anos 1970 colaborou para escrever um dos maiores sucessos da banda

Mariana Pastorello (sob supervisão de Camila Millan) Publicado em 29/05/2021, às 12h00

None
Brian May (Foto: Ben Pruchnie / Getty Images)

Brian May revelou quais foram as inspirações para escrever “We Will Rock You”, um dos maiores hits do Queen. Segundo o guitarrista, queria uma música na qual o público pudesse participar durante o show, mesmo amontoados na multidão. As informações são do Express UK

Durante participação em Queen the Greatest, série documental sobre os 50 anos do Queen, resgatou-se uma entrevista antiga de May, na qual relembrou apresentação no Bingley Hall, Reino Unido, nos anos 1970: “Naquela época [...] Você simplesmente não ia em shows onde as pessoas cantavam para bandas de rock [...] Mas nesta ocasião em particular, eles não pararam.”

+++ LEIA MAIS: As 7 melhores músicas do Queen escritas por Brian May, segundo site

O guitarrista comentou sobre animação do público: "Sabe aqueles shows que você adora: é todo suado e quente, a atmosfera é ótima [...] Todo mundo está pulando para cima e para baixo, fazendo barulho. O que eles estavam fazendo era cantar junto." 

May também recordou que, após o show, foi dormir pensando como o público poderia interagir nas apresentações, então percebeu: “Estão todos amontoados ali, não podem fazer muito. Mas, podem bater os pés, bater palmas e cantar.” Assim, nasceu “We Will Rock You”. 

+++ LEIA MAIS: Brian May diz que participação de Axl Rose em tributo a Freddie Mercury é 'momento para levar para o túmulo'

Em outro momento da série, gravado em 2021, o astro acrescentou: “Não sei bem de onde veio, mas procurava simplicidade e conexão [...] Me ocorreu que todos fazíamos parte desse cenário no qual somos jovens e cheios de entusiasmo[...] ‘We Will Rock You’ significa que vamos mudar o mundo e sentimos que podemos fazer isso quando somos jovens.”

Finalizando, Mayrefletiu sobre o significado da letra: "O que acontecerá quando você envelhecer e todas essas coisas explodiram, e você pensa: 'O que aconteceu, mudei o mundo? O que aconteceu? Quem sou eu e o que é o mundo para mim agora? [...] Gostaria de deixar o planeta saber que acabei de fazer uma pequena diferença na quantidade de decência existente [...] Não tenho certeza se posso fazer isso, mas ainda estou tentando. Então, em poucas palavras, ‘We Will Rock You’ é sobre isso." 

+++ LEIA MAIS: Brian May reflete sobre turnê do Queen após quarentena: 'Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar?'


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL