Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi o ator mais bem pago da trilogia O Senhor dos Anéis?

Resposta pode surpreender até fãs da saga

Redação Publicado em 26/12/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Foto: Warner / Reprodução)
Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (Foto: Warner / Reprodução)

A trilogia O Senhor dos Anéis é um verdadeiro marco cultural, além de sucesso de bilheteria e crítica. À época do lançamento de A Sociedade do Anel (2001), o filme foi o segundo mais bem sucedido do ano, ficando apenas atrás de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

As sequências As Duas Torres e O Retorno do Rei foram igualmente bem sucedidas, com o último filme vencendo em onze categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. A trilogia conta com a participação de diversos personagens, mas qual ator recebeu o maior salário para participar da adaptação da obra de J.R.R. Tolkien para os cinemas?

+++LEIA MAIS: Peter Jackson revela cena preferida de O Senhor dos Anéis: "Captura o espírito da trilogia"

A resposta pode surpreender até fãs, já que não é o protagonista Elijah Wood, responsável por dar vida à Frodo, ou Ian McKellen, como Gandalf. De acordo com o site TheThings.com, o ator que recebeu maior pagamento para participar dos filmes foi Andy Serkis. A performance do ator como Gollum, completamente única, rendeu a Serkis um contrato de cerca de um milhão de dólares.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL