Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi o único super-herói que The Boys, da Amazon, respeitou?

As HQs e a série tecem diversas críticas e sátiras às adaptações de quadrinhos de super-heróis

Redação Publicado em 07/10/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Boys (foto: reprodução/ Amazon Prime Video)
The Boys (foto: reprodução/ Amazon Prime Video)

Atualmente, o maior sucesso da Amazon Prime Video é The Boys, série inspirada nos quadrinhos homônimos de Garth Ennis. Tanto o seriado quanto as HQs são conhecidas por satirizar toda e qualquer produção de super-herói, principalmente as feitas pela DC Comics e Marvel. No entanto, existe um personagem respeitado pelo universo criado por Ennis (via Screen Rant).

A equipe dos The Boys, formada por Billy Bruto, Hughie Campbell, Francês, Leitinho e Kimiko (chamada de Fêmea nas HQs) tem uma química similar nos quadrinhos e na série. Em ambas as mídias, Kimiko é extremamente poderosa e possui problemas para controlar a raiva.

+++LEIA MAIS: Alan Ruck retorna para papel de Curtindo a Vida Adoidado em novo comercial

Nas HQs, o Francês bola um plano para tentar acalmar a colega de equipe: mostrar para ela o mundo da leitura de revistas em quadrinhos. Ele traz para a personagem edições clássicas de uma editora britânica criada em 1977 chamada 2000 AD (que existe na vida real), responsável por obras de ficção científica.

A empresa foi responsável por Johnny Alpha, Nemesis the Warlock e o policial do futuro Juiz Dredd, este último é o mais famoso da editora.

Francês havia comprado quadrinhos antigos no eBay com a esperança de que eles mantivessem temporariamente Kimiko ocupada de uma maneira mais pacífica. No entanto, os quadrinhos de super-heróis conseguiram agir como uma diversão e distração para a personagem.

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas são tão obcecadas por Keanu Reeves? Jada Pinkett Smith, colega de Matrix, opina

Vale lembrar que Juiz Dredd já ganhou dois filmes. O primeiro foi em 1995, no qual ele foi interpretado por Sylvester Stallone. Já em 2012, o personagem ganhou vida no reboot Dredd - ele inclusive foi interpretado por Karl Urban, o Billy Bruto.

Para o Screen Rant, a inclusão do Juiz Dredd pode ter sido simplesmente uma referência legal à trajetória do criador de The Boys, Garth Ennis, sobre o personagem e a afinidade com a tradição, mas existe mais detalhe na referência.

Tanto The Boys quanto Dredd são forças que prezam pela justiça e não hesitarão em tomar medidas extremas para manter controle no mundo deles.