Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi a primeira música dos Beatles a alcançar o topo das paradas?

Esse foi um dos vários sucessos estrondosos do Fab Four

Redação Publicado em 06/11/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: AP Images)
The Beatles (Foto: AP Images)

Em todos os anos de existência, os Beatles marcaram a história da música e colecionaram diversos hits - e boa parte deles alcançou o todo das paradas musicais. No entanto, qual foi a música do grupo formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr a ficar no topo dos charts?

A canção que foi a primeira da carreira do Fab Four a atingir o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos foi lançada no ano de 1964 e fazia parte do disco Meet the Beatles!. O trabalho é intitulado "I Want to Hold Your Hand", um dos maiores clássicos dos britânicos.

+++LEIA MAIS: Qual era a maior diferença entre Led Zeppelin e os Beatles?

Escrita por John Lennon e Paul McCartney, a música foi responsável pela Capitol Records, subsidiária da EMI nos EUA, a apostar nos Beatles, visto que a empresa não confiava e nem acreditava no potencial do quarteto (via Super Interessante). Inicialmente, houve uma prensagem de apenas 5 mil cópias do single, que, posteriormente, aumentou para 40 mil - e assim então ocupou os primeiros lugares.

"I Want to Hold Your Hand" foi um enorme sucesso nos Estados Unidos e foi, por sete semanas seguidas, a música mais tocadas nas rádios do país. Além disso, ela ficou 15 semanas entre as cem mais tocadas.

+++LEIA MAIS: Dan Smith, do Bastille, ‘quase’ sente mais falta de ir a shows do que subir no palco [ENTREVISTA]


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes