Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual foi a primeira música que o Black Sabbath escreveu?

Tony Iommi contou como foram os primeiros dias deles como banda

Redação Publicado em 02/04/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)
Black Sabbath (Foto: Reprodução / Instagram)

Em uma entrevista ao Guitar World, via Ultimate Guitar, Tony Iommi lembrou os momentos iniciais do Black Sabbath e a primeira música autoral deles como banda. 

+++LEIA MAIS: Black Sabbath usava cruz nas roupas para se proteger de maldição satânica, explica Geezer Butler

"O som da banda se desenvolveu ao longo de um período. Estávamos ficando cada vez mais altos e decidimos que era assim que queríamos - e criei o riff de 'Wicked World'. Foi a primeira música que escrevemos. Nós realmente gostamos do jeito que estava indo", contou. 

Ele continuou: "'Black Sabbath' foi a próxima. Tocamos em um clube de blues e as pessoas apareceram depois: 'O que foi isso? Nós realmente gostamos.' 'Oh, essa é uma de nossas próprias músicas.'. Isso provocou tudo, na verdade. 'Black Sabbath' era a referência de onde iríamos, e lá fomos nós."

+++LEIA MAIS: Black Sabbath usava cruz nas roupas para se proteger de maldição satânica, explica Geezer Butler

"Julgo que de onde viemos também teve uma grande influência na música, porque era um pouco sombrio onde morávamos. Havia sempre brigas de gangues e Deus sabe o que mais. Trabalhamos em fábricas. Eu e Ozzy. Geezer estava no escritório; seria contador. Mas havia um desejo de escapar, sem dúvida. Eu sempre sonhava em estar no palco", completou. 

Sobre a banda, Iommi disse: "Nós nos juntamos a essa banda de blues em Carlisle. Então, quando Bill e eu nos reunimos com Oz e Geez, foi uma combinação estranha. Geez já tocava guitarra antes, mas nunca baixo. Bill e eu costumávamos tocar neste lugar em Birmingham. Eles passavam a noite toda com quatro ou cinco bandas. Geez estava nessa outra banda, e ele usava ácido. Fui para a escola com Ozzy e nunca soube que ele era um cantor.". Assim, finalmente, os quatro se uniram como o  Black Sabbath.

+++LEIA MAIS: Novo disco do Black Sabbath? Tony Iommi diz ter muitos riffs que quer gravar


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?